Notícias

03 Fevereiro 2023

Toledo sediará provas de kart em traçado urbano

Pista do primeiro evento será montada no Lago do Povo

Os motores de kart voltam a fazer barulho nas ruas de Toledo, na região Oeste do Paraná, com a realização da Copa Toledo. Depois de 30 anos, o evento será realizado no próximo domingo (5), em pista que será montada no Lago do Povo e terá a disputas nas categorias F-4 Copa Toledo, F-4 Livre, F-4 Iniciantes, F-4 Baton, 2 Tempos Livre, Cadete e Kartcorss. A promoção e organização serão do Automóvel Clube de Toledo, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Foto: Divulgação

No início da década de 80, a cidade realizava provas na pista montada em torno do Lago Municipal. Estas corridas revelaram muitos pilotos, como os gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico e Jaime Melo Júnior, que chegaram a Fórmula 3.000 Internacional. Ricardo foi piloto de testes da equipe de Fórmula 1 Williams. A motivação em torno destas provas levou a cidade a construir um moderno kartódromo, que sediou a Copa de Brasil de 1994, fazendo com que esta edição se destacasse com recorde de participantes por muitos anos. Já nos anos 2000, a região onde o kartódromo foi construído ficou densamente povoada e uma ação da promotoria do meio ambiente levou ao fechamento do complexo.

Alexandre Rafael Pech, presidente do Automóvel Clube de Toledo, destaca que o objetivo destas provas nas ruas da cidade é reativar o entusiasmo da população com o kart e, novamente, construir um kartódromo. Além da etapa deste domingo, a Copa Toledo terá outras duas em datas ainda a serem definidas.

 

 

 

Legenda da foto: Alexandre Rafael Pech, presidente, e Miguel Laste, vice-presidente do Automóvel Clube de Toledo, estão à frente da organização da Copa Toledo

 

Texto: Comunicação CBA com assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa