Notícias

20 Abril 2023

Seletiva de Kart FIA Girls On Track recebe mais de 70 inscrições. Conheça as pilotas selecionadas para a disputa dia 8 de maio na Granja Viana

CFA anuncia os nomes das competidoras na Cadete, Júnior e Graduados e divulga regulamento para a disputa

Seletiva de Kart FIA Girls On Track recebe mais de 70 inscrições. Conheça as pilotas selecionadas para a disputa dia 8 de maio na Granja Viana

Foto: Divulgação

Comissão Feminina de Automobilismo anuncia os nomes das competidoras na Cadete, Júnior e Graduados e divulga regulamento para a disputa. Campeãs de cada categoria serão premiadas com inscrição e equipamentos gratuitos para a Copa Brasil de Kart

A Seletiva de Kart FIA Girls on Track já definiu as pilotas que estarão na disputa desta iniciativa inédita, no dia 8 de maio, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), visando o fortalecimento da base do automobilismo entre as mulheres.

As selecionadas foram anunciadas nesta quinta-feira (20) pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por meio de sua Comissão Feminina de Automobilismo (CFA). O regulamento do evento também já está disponível no link: https://www.dropbox.com/s/ntozrufhbt5497j/REGULAMENTO_SELETIVA DE KART FIA GIRLS ON TRACK 2023.pdf?dl=0 *

Foram mais de 70 inscrições para o evento que terá três categorias: Cadete (entre 8 e 11 anos), Júnior (12 a 15 anos) e Graduados (16 a 25 anos). A seletiva acontecerá em um único dia, com um treino para cada categoria, um classificatório, baterias eliminatórias e final.

“Ficamos muito felizes com o número de pilotas que se inscreveram. Na Graduados, tivemos mais de 16 inscrições, o que nos obrigou a fazer uma pré-seleção, que teve como critério de desempate o nível de experiência das candidatas. Por isso, é importante que as meninas que não se classificaram desta vez, treinem e participem de competições, para que possamos avaliar melhor o desempenho delas no ano que vem. Mas agradecemos a todas que se inscreveram. Esse é só um primeiro passo para que possamos aumentar a base de meninas no nosso automobilismo”, comentou Bia Figueiredo, presidente da CFA.

Durante a seletiva, as competidoras utilizarão os karts Rental do Kartódromo Granja Viana, que é parceiro da CBA e CFA para a realização do evento. Os equipamentos serão cedidos gratuitamente para as pilotas, que, no entanto, deverão utilizar capacetes, macacões, sapatilhas, luvas e balaclavas próprias e adequadas para a competição. As despesas com traslado e possíveis viagem e hospedagem também serão de responsabilidade das participantes.

As campeãs de cada uma das três categorias serão premiadas com inscrição gratuita e equipamento (chassi + motor + pneus + equipes) para disputar em julho a 24ª edição da Copa Brasil de Kart, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A iniciativa conta com o apoio da Bravar, parceira no fornecimento dos chassis e que será a equipe oficial das vencedoras na Copa, e da MG, que cederá os pneus para a competição. A premiação total da seletiva será equivalente a aproximadamente 30 mil reais. **

Para a seletiva, não será necessária filiação junto à CBA. No entanto, as campeãs precisarão da cédula da entidade para a disputa da Copa Brasil.

A campeã da Cadete será inscrita na mesma categoria na Copa, com a disputa entre os dias 19 e 23 de julho no Beto Carrero. Já a vencedora da seletiva na categoria Júnior estará na F4 Júnior e a da Graduados na F4 Graduados, entre os dias 25 e 29 de julho.

Durante o evento na pista catarinense, elas serão acompanhadas de perto por Bia Figueiredo, que trabalhará ao lado da Comissão Nacional de Kart (CNK), exercendo a função de piloto consultor na Copa.

Esse é o primeiro de outros importantes projetos visando uma maior participação feminina no automobilismo e que serão apresentados ao longo do ano pela CFA. Além de Bia Figueiredo, a comissão ainda conta com duas profissionais com muita experiência na modalidade: a publicitária Bruna Frazão e a engenheira da Stock Car Rachel Loh.

A primeira Seletiva FIA Girls On Track no Brasil conta com o apoio do Kartódromo KGV, Bravar, MG Pneus e subsídio do FIA Grant Programme.

* A programação divulgada no regulamento ainda pode sofrer alterações
**Despesas com traslado, hospedagem, e alimentação para a disputa da Copa Brasil de Kart serão de responsabilidade das vencedoras.

Conheça as pilotas que disputarão a Seletiva FIA Girls On Track:

GRADUADOS
Ana Júlia Pires Fernandes Miranda
Clarissa Nacimento Cofré (Luna Cofré)
Helena Teixeira de Melo
Heloizy de Fátima Teixeira da Silva
Kamila Corbett Cupello
Lara Franco de Castro
Larissa da Silveira Fernandes
Livia Alves de Lima
Luiza Finotti
Maria Eduarda Karmann Grites
Maria Luísa dos Santos Piovesan Silva
Maria Luiza Bedin Machado
Mariana Serafim
Olivia Garcia Bonesi
Sabrina Kodera Suzuki de Oliveira
Sarah Lazzaretti Rudeck

JÚNIOR
Adrielli corrêa Lorentz
Ana Laura Ogawa Ribeiro
Anna Luiza dos Santos pimpão
Emanuelly Freitas Pinheiro
Gabriela Machado
Gabriela Nadalini Faria
Giovana Marinoski
Laura Julio Matieli
Leticia Pagy Pereira
Mariane Lechi Palaoro
Valentina Rocha Gil
Yasmin Maria Weiss

CADETE
Ana Beatriz Gracio das Neves
Eloisa Rodrigues Chefer
Isabela Alves de Lima
Isabelly Melniski Ferreira
Manuella Bernardelli
Marcella Pizzoni Assumpção
Marina Zocatelli Brandão
Milena Gonçalves Vasconcelos
Nicolle Campos Nascimento
Tandara Cristine de Castro
Valentina Oliveira Silva Cruz

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa