Notícias

24 Maio 2023

Gabriel Gomez domina segunda etapa do Europeu de Kart na República Tcheca

Brasileiro registra pole position, vence todas as classificatórias, o Super Heat e a Final e lidera na OK

O brasileiro Gabriel Gomez, de 16 anos, anotou 100?eficiência na segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, realizada no último final de semana, em Trinec, na República Checa.

Foto: Vinyi Arnau

O piloto, pole no Mundial de Kart de 2021, conquistou a pole position, venceu todas as baterias classificatórias (Heats), o Super Heat e a Final em Trinec, registrando a melhor volta em todas as provas da categoria OK, que contou com 80 competidores na disputa.

Com o resultado, Gomez registrou a pontuação máxima da etapa (81 pontos) e ampliou ainda mais sua liderança no Europeu de Kart, somando agora 150 pontos.

“Que final de semana incrível! Sem palavras para descrever tudo que vivemos nessa segunda etapa do Europeu. Desde o Champions of the Future, a gente tinha um conjunto de equipamento incrível, com um acerto muito bom para a pista de Trinec. E tudo encaminhou para que a vitória acontecesse. Minha terceira pole position consecutiva neste ano e vencemos tudo de ponta a ponta, que sensação única!”, celebrou o brasileiro, que é piloto oficial da fabricante italiana CRG.

Além de Gomez, a disputa da OK em Trinec ainda teve mais três representantes brasileiros. Miguel Costa foi o nono colocado na Final e Matheus Morgatto, atual campeão mundial, terminou na 12ª colocação. Olin Galli ficou em 37º no geral, após o Super Heat, e por uma posição não disputou a Final.

Na OK Júnior, o Brasil também contou com mais três pilotos entre os 76 competidores na categoria. Gabriel Koenigkan foi o único a disputar a Final, terminando em 19º lugar. Augusto Toniolo e Murilo Rocha encerraram em 46º e 52º, respectivamente, após o Super Heat.

A próxima etapa do Europeu de Kart acontecerá entre os dias 15 e 18 de junho em Rodby, na Dinamarca.

Autor: Assessoria de Imprensa