Notícias

26 Outubro 2023

Finalistas de seis países disputarão as finais do primeiro Sul-Americano de E-Sports da FIA

Brasil, Chile, Colômbia, Guiana, Uruguai e Venezuela são os países representados

O Sul-Americano de E-Sports da FIA, em sua primeira edição, já tem definidos os 11 finalistas que disputarão o título no dia 2 de novembro, na Arena MAX, em São Paulo. Criado pela vice-presidente de Esportes da FIA para a América do Sul, Fabiana Ecclestone, o campeonato tem o suporte da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

A fase eliminatória contou com 333 participantes e foi realizada entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro na plataforma iRacing, com carro FIA F4. Além da premiação do evento, o campeão estará presente no fim de semana do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 no dia 5 de novembro.


“Estamos muito satisfeitos com a receptividade que o projeto obteve. Isso provou a nós, mais uma vez, o quanto os esportes virtuais têm crescido em número de participantes e na qualidade das competições. Todos estão de parabéns”, elogiou a vice-presidente. Segundo ela, com o primeiro evento já foi possível “medir a temperatura” do que deverá acontecer a seguir. “Já temos procura para uma segunda edição”, completou.

Os 11 finalistas da primeira edição do Campeonato Sul-Americano de E-Sports são:

Jackson Rezende - Brasil

Luiz Felipe Tavares - Brasil

Felipe Pujol Dantas – Brasil

Felipe Cabrera Loyola – Chile

Joseph Figueroa - Colômbia

Victor González - Colômbia

Esteban Tellez – Colômbia

Stefan Jeffrey - Guiana

Kahlil Ricford – Guiana

Rafael Blanco – Uruguai

Alex Popow Jr. -Venezuela

Autor: Assessoria de Imprensa