Galeria de Imagem

09 Novembro 2023

Comissão Feminina de Automobilismo da CBA recebe o FIA José Abed Awards na programação da Fórmula 1

A homenagem foi prestada em razão de o ‘case’ da Comissão ter sido premiado pela FIA

Em evento realizado em São Paulo na noite de sexta-feira, 4, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, entregou oficialmente o FIA José Abed Awards para a Comissão Feminina de Automobilismo (CFA), cujo “case” foi o vencedor do prêmio conquistado pela CBA na Guatemala.

Foto: Divulgação

Criado em homenagem ao falecido dirigente mexicano, o prêmio tem por finalidade premiar a confederação da América Latina com mais destaque nas ações de inclusão, sustentabilidade e meio ambiente. Para tanto, cada entidade apresentou trabalhos para apreciação da comissão julgadora, da qual participou o presidente da FIA, Mohamed Ben Sulayem.

Dentre os trabalhos apresentados pela CBA, foi vitorioso o da CFA no âmbito do programa da FIA Girls on Track. Presidida pela pilota Bia Figueiredo e tendo como membros permanentes a publicitária Bruna Frazão e a engenheira Rachel Loh, a CFA não apenas conduziu a implantação do Girls on Track no Brasil, mas foi além. Inédito no mundo, foi implantado no Brasil o programa para engenheiras e mecânicas, cujas selecionadas fazem parte, num final de semana de corridas, de equipes de Stock Pro, Copa Truck e Porsche Cup.

O programa brasileiro também é constituído por seletivas de kart, Girls on Track na Fórmula 1 e Girls on Track na Fórmula E. Dado o sucesso alcançado por Bia, Bruna e Rachel, a vice-presidente de esportes da FIA para a América do Sul, Fabiana Ecclestone, as convidou para apresentar o programa brasileiro, visto sua vanguarda e inovação, na próxima assembleia geral da FIA, que acontecerá em Baku, capital do Azerbaijão, no mês de dezembro.

 

Legenda da foto: Giovanni Guerra, presidente da CBA; Bruna Frazão, Bia Figueiredo e Rachel Loh (CFA); Fabiana Ecclestone, vice-presidente da FIA para a América do Sul; e Paulo Henrique Costa, presidente do BRB. 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa