Notícias

21 Novembro 2023

CBA promove curso de preparação para oficiais de competição do Norte Nordeste

Diretores de prova e comissários desportivos de sete estados estarão presentes

Em mais uma fase do seu programa de treinamento e aperfeiçoamento para oficiais de competições, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) ministrará curso exclusivo para diretores de prova e comissários desportivos do Norte Nordeste. As aulas são de responsabilidade de Sergio Berti, diretor de provas e membro do Conselho Técnico Desportivo Nacional da entidade.

Foto: Leandro Amaral

O programa é composto por duas fases. A primeira, na sexta-feira, 8 de dezembro, tem como foco atualizar procedimentos e protocolos para que sejam aplicados de maneira uniforme, de norte a sul do país. No sábado e domingo, o curso continua no Autódromo da Paraíba.

No curso, os participantes conhecem de forma profunda a forma de a CBA trabalhar, ao mesmo tempo em que é uma valiosa oportunidade para a CBA identificar as dificuldades locais e colaborar para que todos possam atuar de acordo com o que há de mais moderno nas áreas de direção de prova e comissariado desportivo, “mas dentro da realidade de cada região”, pontuou Sérgio Berti.

Cumprida a parte teórica, os participantes acompanharão, na prática, a aplicação dos conceitos aprendidos e/ou reiterados durante etapa do Campeonato Norte Nordeste de Turismo, nos dias 9 e 10, no Autódromo da Paraíba. 

“Esse não é um curso para iniciantes, mas sim para os que já atuam no automobilismo e no kartismo. Por isso mesmo, é um curso fechado para 30 oficiais de competição”, acrescentou Berti. O grupo atual foi formado a partir de inscrições – já esgotadas - realizadas por federações locais, após convite da CBA. Estão inscritos representantes das federações do Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Tocantins. 

As aulas teóricas serão ministradas no centro de convenções contíguo à sede da Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba, com início às 8h.

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa