Galeria de Imagem

26 Janeiro 2024

Presidentes da CBA e FCA se reúnem com o governador do Ceará para tratar da reestruturação do autódromo

Mesmo em tratamento de saúde, o governador Elmano de Freitas recebeu Giovanni Guerra, Lutianne Soares e equipe

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, e o presidente da Federação Cearense de Automobilismo (FCA), Lutianne Soares, foram recebidos nesta quarta-feira, 24, em audiência pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, para tratar da recuperação do autódromo localizado em Eusébio, região metropolitana da capital Fortaleza.

Foto: Giovanni Guerra e Elmano de Freitas

No plano apresentado por Giovanni Guerra, o estado seria reintroduzido no calendário nacional e voltaria a receber algumas das principais categorias do automobilismo brasileiro, após um conjunto de ações economicamente viáveis.

Lutianne Soares apresentou um detalhado relatório sobre as positivas perspectivas econômicas para o estado, em caso de o autódromo receber novamente os eventos supervisionados pela CBA.

O governador considerou extremamente positiva a apresentação, concordou com a pertinência dos argumentos e ressaltou a importância do automobilismo para a economia, gerando empregos e movimentando a economia no setor de serviços. Ainda, colocou na pauta a construção de um novo autódromo no Ceará, no formato multiuso, como já acontece no Autódromo Municipal José Carlos Pace, no bairro paulistano de Interlagos.

Imediatamente, o governador convocou parte do secretariado para realizar um estudo de viabilidade. Fazem parte do grupo especial a secretária Yrwana Albuquerque (Turismo), os secretários Rogério Pinheiro (Esporte) e Salmito Filho (Desenvolvimento Econômico), Quintino Vieira (superintendente de obras públicas), entre outros.

O encontro aconteceu na residência oficial e foi uma deferência do chefe do executivo estadual, uma vez que Elmano de Freitas se recupera de um quadro de pneumonia.

As tratativas para a reunião foram conduzidas pelo assessor especial da presidência da CBA, Roberto Guimarães Pessoa Jr. (Juca), com a inestimável intervenção da Deputada Federal Luizianne Lins, que há tempos tem sido uma interlocutora sensível à necessidade de Eusébio voltar aos seus melhores dias. Na ocasião, ela foi representante por seu irmão Sérgio Lins.

Fonte: Comunicação CBA / Autor: Assessoria de Imprensa