Galeria de Imagem

27 Fevereiro 2024

CBA e governo do Estado firmam entendimentos para construção de complexo automobilístico no Piauí

O governador Rafael Fonteles recebeu Giovanni Guerra, presidente da CBA, no Palácio Karnak

Em encontro realizado nesta terça-feira, 27, na sede do governo piauiense, o governador Rafael Fonteles recebeu em audiência o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra. Na pauta, a criação de um complexo automobilístico no estado, na região do município de Parnaíba, distante cerca de 340 km da capital Teresina.

Foto: Comunicação CBA

Acompanhando por Leonardo Lages, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Piauí (FAEPI), Guerra apresentou estudos sobre a viabilidade do empreendimento e seus reflexos esportivos, técnicos, sociais, culturais e econômicos para o Piauí. O deputado estadual Henrique Pires e o representante do governo de Parnaíba, Paulo Lages, completaram o grupo recebido pelo governador.

O complexo terá estrutura de arena multiuso, uma vez que será composto por áreas específicas para a prática de diversas modalidades do automobilismo de competição, bem como espaços para shows artísticos, manifestações culturais, atividades educacionais e para exposições.

 

Roteiro dos trabalhos

Conhecido por seu estilo prático e objetivo, sem criar falsas expectativas, o governador não apenas aprovou o projeto, como já estabeleceu as etapas para sua realização. O grupo liderado pelo presidente Giovanni Guerra foi autorizado por Rafael Fonteles a buscar uma área do estado para receber o empreendimento. Além disso, o governador também já fez uso de instrumentos amparados na legislação estadual para disponibilizar os recursos para a primeira fase do complexo. O montante a ser destinado ainda não foi definido, bem como a duração total das obras, pois dependem de detalhes do projeto. Entretanto, já está garantido o início das ações para que o complexo se torne realidade em curto espaço de tempo.

A primeira etapa disponibilizará uma pista de arrancada, seguindo-se um kartódromo e uma pista para prática de Velocidade na Terra. Por fim, o complexo será dotado de um autódromo asfaltado. Para além da fase inicial, a complementação caberá à municipalidade parnaibana e demais parceiros.

 

Legenda das fotos:

Foto 1:
Giovanni Guerra, presidente da CBA; e Rafael Fonteles, governador do Piauí.
Foto 2: da esquerda para a direita: Henrique Pires, deputado estadual; Leonardo Lages, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Piauí (FAEPI); Rafael Fonteles, governador do Piauí; Giovanni Guerra, presidente da CBA; e Paulo Lages, representante do governo de Parnaíba.

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400 / (19) 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa