09 Março 2024

Enzo Fittipaldi vence a principal prova da Fórmula 2 na Arábia Saudita

Brasileiro conquistou a vitória após ultrapassagem dupla, quando era o 3º

Enzo Fittipaldi, da equipe Van Amersfoort, venceu neste sábado, 9, a corrida principal da segunda etapa do FIA Formula 2 Championship, na Arábia Saudita. Foi a segunda vitória do irmão de Pietro Fittipaldi na categoria., e a primeira na corrida principal.

Largando na segunda fila, em 4º lugar, Enzo assimiu o 3º posto logo nos primeiros metros da corrida. Manteve-se nessa posição até a 20ª volta, quando ultrapassou, numa manobra corajosa e decisiva, o então líder Amaury Coordel e Juan Manuel Correa.

O piloto dedicou a vitória a Wilson Fittipaldi Junior, seu tio-avô, falecido no dia 23 de fevereiro último. Com a vitória e o 4º posto na sexta, 8, Enzo assumiu a vice-liderança do campeonato, com 32 pontos conquistados, contra 47 de Zane Maloney. 

GABRIEL BORTOLETO 

Para o campeão do FIA Formula 3 Champioship de 2023, a jornada Saudita foi marcada por dificuldades, principalmente na corrida principal, quando não conseguiu passar da primeira volta, vitimado por quebra de suspensão. Na sexta-feira, na disputa Sprint, terminou em 10º. Com os pontos obtidos na etapata inaugural, no Bahrain, Gabriel ocupa a 8ª posição no campeonato, com 15 pontos.

A Fórmula 2 volta a se reunir na Austrália, de 22 a 24 de março, para o cumprimento da terceira rodada do certame, previsto para 14 no total.

Autor: Assessoria de Imprensa