Campeonato InternacionalSulamericano Kart Codasur

Notícias

06 Junho 2019

Sucesso total na 1ª Copa América de Kart Indoor

Evento em conjunto com o Sul-Americano registrou um novo momento para os amadores



Foto: Paulo Machado | Divulgação

No último sábado, dia 1º de junho, o Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, recebeu as finais do Campeonato Sul-Americano de Kart com disputas emocionantes e um grande sucesso entre pilotos e equipes. Para encerrar a programação com chave de ouro a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA realizou logo na sequência, no mesmo traçado, a 1ª Copa América de Kart Indoor.

O evento, destinado a pilotos amadores, contou com a participação de 26 competidores que, separados entra as categorias Sprinter (até 90 kg) e Master (100 kg ou mais) ofereceu uma programação que contou com dois treinos livres, tomada de tempos, duas corridas classificatórias, uma pré-final e uma final.

De forma inovadora para os eventos de kart de aluguel (rental) todos os chassis foram modelo Techspeed e iniciaram o evento com pneus novos. Além disso, os karts contaram ainda com criteriosa equalização dos motores. Do ponto de vista desportivo foi a primeira vez que uma competição de amadores contou com a supervisão da CBA que deixou na pista o diretor de provas Bruno Barônio e todo o seu corpo de comissários desportivos.

Passados os treinos e o período de adaptação aos traçado os pilotos seguiram para a tomada de tempos e, de maneira impressionante, os cinco primeiros colocados do grid ficaram separados por apenas um décimo de segundo. A pole-position foi de Laerto Júnior Souza seguido por Michel da Silva, Kim Krug, Mateus Schreck e Luis Alberto Deitos.

Durante as corridas, porém, pela categoria Sprinter e, também, no geral, brilhou a estrela de Schreck. Nas classificatórias ele venceu uma e chegou em segundo, na outra. No prosseguimento do Campeonato, porém, ele mostrou grande conhecimento da pista e do equipamento para vencer tanto a Pré-Final, como a Final e, com isso, comemorar o seu primeiro título internacional. Na categoria Sprinter o vice-campeonato ficou com Tiago Friederich e, a terceira posição, com Thiago Messias. Na categoria Master o título foi assegurado por Kim Grug seguido por Ângelo Gabriel Vago e João Vitor Perin.

“A experiência de agregarmos os pilotos amadores ao Campeonato Sul-Americano de Kart foi extremamente proveitosa e muito interessante do ponto de vista da interação dos dois públicos. Para a CBA também foi uma novidade e esperamos, em breve, poder proporcionar mais competições nesse formato”, destacou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

Fotos: Paulo Machado | Divulgação

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart

 

 

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa