Campeonato InternacionalSulamericano Kart Codasur

Notícias

23 Junho 2020

COVID-19 obriga cancelamento do Sul-Americano de Kart

Indefinições sobre reabertura de fronteiras na Argentina e situação no Brasil tornaram o evento inviável

A situação sanitária mundial frente à Pandemia da COVID-19, bem como, as indefinições dos governantes quanto à reabertura de cidades, atividades comerciais e até mesmo fronteiras obrigou a CODASUR a cancelar a realização do Campeonato Sul-Americano de Kart 2020.

Foto: CODASUR

A competição, inicialmente marcada para a segunda quinzena de abril, já havia sido adiada para a primeira semana de setembro. Infelizmente, porém, várias situações se acumulam no que tange a um evento internacional, principalmente no que tange à circulação de pessoas e mercadorias por diferentes fronteiras. Desde modo, o cancelamento do evento tornou-se a única solução possível.

A CODASUR, junto à CBA, a Federação Gaucha de Automobilismo - FGA, e seus parceiros comerciais – IAME, MG Tires e RBC Motorsport – já entraram em acordo e estabeleceram que a edição 2021 do Campeonato Sul-Americano de Kart será disputado no mesmo Kartódromo Velopark, na cidade de Nova Santa Rita – Rio Grande do Sul – Brasil. A CBA sugeriu a data entre os dias 21 e 24 de abril e deverá ser confirmada na Assembleia Geral da entidade no próximo mês de dezembro.

PILOTOS JÁ INSCRITOS

68 competidores já estavam inscritos no Campeonato em alguma das três classes do evento. Deste modo, a Comissão Nacional de Kart solicita que cada um desses atletas entre em contato através do e-mail cnk@cba.org.br e informe a sua decisão sobre solicitar o ressarcimento de valores já pagos ou gerar um crédito para o Campeonato 2021.

“Infelizmente não tivemos saída senão a de cancelar o Sul-Americano deste ano. A situação das fronteiras e toda a indefinição do mercado esportivo nos gera uma insegurança muito grande em confirmar um evento internacional que não sabemos nem se poderíamos ter a presença de pilotos e equipes estrangeiras. Por outro lado, no segundo semestre, nosso objetivo maior será o de recuperar e dar fôlego para os campeonatos regionais e estaduais para, em dezembro, realizarmos o Brasileiro de Kart – Pró-Honda. Teremos um resto de ano diferente, vivendo um “novo normal”, mas que acima de tudo nos demandará paciência e aprendizado. Estou certo que esta foi a melhor solução para todos e, em 2021, poderemos ter novamente um Sul-Americano forte e representativo como construímos nos últimos dois anos”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão de Karting da CODASUR.

Foto: CODASUR

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
Quick Comunicação e Marketing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing / Autor: Assessoria de Imprensa