Campeonato NacionalMitsubishi Motorsport

Notícias

06 Março 2020

Mitsubishi Motors abre a temporada 2020 de ralis em Curitiba

Competições começam no próximo dia 21, com primeira etapa do Mitsubishi Motorsports, maior rali monomarca da A

No próximo dia 21 de março será dada a largada para a temporada 2020 dos ralis da Mitsubishi Motors, com a realização da primeira etapa do Mitsubishi Motorsports – maior evento monomarca do gênero na América Latina – que acontecerá em Curitiba (PR).

Foto: Ricardo Leizer / Mitsubishi

Ao todo, a marca promoverá 20 eventos ao longo deste ano somando as etapas das categorias Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Cup. A temporada 2020 termina no dia 7 de novembro com a etapa promovida no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

“A experiência de disputar um rali é sempre inesquecível, e o calendário deste ano oferecerá destinos belíssimos. Será pura diversão para os nossos apaixonados competidores presentes nas três competições”, pontua Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Assista e entenda o que é o Mitsubishi Motorsports: https://youtu.be/MkIjEQSqjgk

Tanto o Mitsubishi Motorsports, quanto o Mistubishi Outdoor e a Mitsubishi Cup são competições que buscam oferecer uma experiência inesquecível a bordo dos modelos da marca japonesa, por meio de provas voltadas a todos os tipos de públicos, desde aqueles que não têm nenhuma experiência em condução fora de estrada, até os pilotos profissionais de rali, que competem em alto nível.

No caso do Mitsubishi Motorsports os participantes não precisam ter experiência nem mesmo carros preparados. Cada dupla ? formada por piloto e navegador ? faz um trajeto pré-definido pela organização, respeitando o tempo e a velocidade estipulados na planilha de cada etapa.

Podem participar modelos Mitsubishi com tração 4x4 das linhas ASX, Eclipse Cross, L200, Outlander e Pajero. As inscrições são gratuitas e cada veículo doa uma cesta básica e seis produtos de higiene pessoal destinados a instituições assistenciais da cada região que recebe os ralis.

O Mitsubishi Motorsports é composto por 4 categorias que variam de acordo com a habilidade do participante: Turismo Light, para iniciantes, e Turismo, Graduado e Master, em ordem de experiência. Todas percorrem entre 140 km e 150 km em cada etapa.

Além de piloto e do navegador, podem ir no carro acompanhantes de no mínimo 8 anos de idade. As duplas mais regulares perdem menos pontos e competem pelo pódio ? a cada etapa os melhores são premiados com troféus.

“A região de Curitiba é riquíssima em opções de trilha. Neste ano iremos para o norte da cidade, passando por Campina Grande do Sul e Bocaiúva do Sul, onde há muitas estradas sinuosas, cascalho e um visual maravilhoso com araucárias. Sempre tem algum rio margeando, às vezes até cruzando a estrada! Então não faltarão belas paisagens no roteiro”, garante Lourival Roldan, diretor da prova.

“Aos participantes veteranos, uma boa notícia: vamos elevar o nível de dificuldade de forma a estimular que os competidores que subiram de categoria encontrem desafios ainda maiores. Em resumo, teremos um campeonato recheado de dificuldades técnicas que serão gradualmente aumentadas. Aproveitem esse belo visual da prova de Curitiba para começar a temporada com o pé direito! Teremos muitas emoções em 2020”, complementa Roldan.

As inscrições para a etapa de Curitiba começam no dia 10 de março no site www.mundomit.com.br/ralis/.

Mitsubishi Outdoor

O Mitsubishi Outdoor fará em 2020 sua 17ª temporada. Serão quatro etapas da competição, realizada no estilo “corrida de aventura”, que desafia seus participantes acumularem pontos ao chegar aos Postos de Controle (PCs). Para tal, eles devem combinar uma série de habilidades como navegação por mapa, direção fora de estrada, Montain Bike, remo, além de tarefas culturais inovadoras.

Para o diretor da prova, Fernando Gualberto, “a temporada deste ano terá muitas experiências especiais, todas baseadas em mapas inéditos produzidos exclusivamente para o evento nos formatos impresso e digital. Os celulares dos participantes também poderão ser utilizados para pontuar pela primeira vez, com uma novidade muito bacana: será possível ver diretamente no App da competição a passagem pelos PCs e a contagem de Dots, inclusive em modo off-line”.

“Esse feedback mudará bastante a experiência, pois as equipes poderão confirmar a passagem pelos PCs mesmo que suas bandeiras não sejam avistadas. Para participar da modalidade, os únicos itens exigidos ? além de um Mitsubishi 4x4 e de muita alegria ? são smartphones ativos e dedicados”, completa Gualberto.

Cada equipe pode contar com um carro e até cinco participantes, sem limite de idade. Há variados desafios, como escalada, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada e até oficinas de artesanato, fotografia e culinária.

Mitsubishi Cup

A modalidade mais rápida dos ralis Mitsubishi terá 7 etapas ao longo de 2020 e exige habilidade. O campeonato é organizado pela Spinelli Racing, que tem o pentacampeão do Rally dos Sertões, Guilherme Spinelli, como diretor. Os competidores podem esperar por provas bastante técnicas, desafiadoras e recheadas de emoção.

A Mitsubishi Cup reúne seis categorias: L200 Triton Sport R, ASX RS Master, ASX RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton Sport RS.

“Temos mais um grande desafio para 2020: seguir criando novidades. Nossa estratégia será oferecer aos participantes e patrocinadores uma temporada ainda melhor que a de 2019. Estamos trabalhando nisso desde o fim do ano passado, buscando inovações, parceiros e melhorias. Seguimos empenhados e animados! Acredito que vamos surpreender a todos”, ressalta Guiga Spinelli.

A temporada 2020 dos ralis Mitsubishi Motors terá patrocínio de: Lubrax-Petronas, W.Truffi Blindados, Axalta, Banco Itaú, Pirelli, Harman-JBL, Mit Consórcio, Pilkington, Cisa Trading e Mit Seguros.

 

Credenciamento de Imprensa

O credenciamento de imprensa para este evento está aberto. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista para imprensa@hpeautos.com.br.

 

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa