Campeonato NacionalRally De Velocidade

Notícias

25 Novembro 2020

Rally da Graciosa recebe prova do Campeonato Brasileiro

Cidade de Quatro Barras será sede da etapa no próximo final de semana

Aos poucos o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade vai conseguindo concluir sua temporada 2020, mesmo em meio a pandemia do Covid-19. Com protocolo de segurança, igualmente as etapas anteriores, o Rally da Graciosa vai acontecer no próximo final de semana, entre os dias 27 e 30 de novembro, tendo como sede a cidade de Quatro Barras, que fica na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Foto: Edson Castro

O automobilismo brasileiro tem conseguido encaminhar a temporada, apesar dos percalços e mudanças necessárias de calendário. “É um ano diferente, as provas foram ficando acumuladas no final, então tem que acelerar, mas ter concentração para evitar quebras que podem te tirar de alguma corrida, já que o espaço entre uma e outra é curto e com isso também o tempo de revisão do carro”, destaca o piloto gaúcho, Cláudio Rossi, da Scuderia Rossi e que lidera o Campeonato na categoria mais forte, a Rally 2, dos carros de tração 4x4, empatado com outra dupla do RS, os irmãos Juliano e Rafael Sartori.

“Vai ser uma etapa 100% em asfalto, corremos lá o ano passado, é um lindo rali. Vamos fazer de tudo para trazer um bom resultado para a nossa equipe”, destaca o navegador Rafael Sartori.

A etapa vai marcar também intensa disputa pelo título da temporada em cada uma das categorias, já que é a penúltima prevista no calendário. “Para nós é andar e buscar o melhor resultado possível. Andamos lá em 2016, é um rali diferente e vamos tentar nos manter matematicamente na luta pelo campeonato”, enfatiza Marcelo Dalmut, que compete com o piloto Ulysses Bertholdo, pela equipe Acsa Rally 4x4.

O Rally da Graciosa é a prova mais tradicional do calendário brasileiro disputada desde a década de 1980. Por lá, em suas várias versões, sempre aos arredores de Curitiba, já se consagraram grandes vencedores. “É um rali diferente do que estamos acostumados, é um dos mais importantes por sua história e pela peculiaridade de atualmente ser a única etapa disputada 100% em asfalto”, explica o gaúcho Evandro Carbonera, que compete pela equipe Nova Itália RS, na categoria Rally 5 (4x2).

 

PROGRAMA DO RALLY

Sexta-feira, dia 27

14h – Abertura da Secretaria de Prova

15h – Início do reconhecimento das especiais

Sábado, dia 28

13h13 – Largada da Especial Rio do Meio 1

13h51 – Largada da Especial Campininha 1

14h34 – Largada da Especial Rio do Meio 2

16h32 – Largada da Especial Rio do Meio 3

17h10 – Largada da Especial Campininha 2

Domingo, dia 29

8h13 – Largada da Especial Dom Pedro 1

9h06 – Largada da Especial Dom Pedro 2

11h09 – Largada da Especial Dom Pedro 3

13h - Premiação

 

Serviço

O que: Rally da Graciosa 2020

Onde: Quatro Barras, PR

Quando: dias 27 a 29 de novembro

Descrição: rali 100% em asfalto passando pela Serra da Graciosa. Corrida mais tradicional do rali nacional disputada desde os anos 1980. Algumas das especiais realizadas atualmente em asfalto, eram de estradas de terra antigamente. Alguns trechos foram percorridos por Dom Pedro II quando em passagem pela região no século XIX

Mais informações: www.rallybr.com.br

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa