Campeonato NacionalRally De Velocidade

Notícias

24 Março 2022

CBA subsidia mais de 3.000 km de transporte rodoviário para equipes do Sul e Sudeste participarem do Rally do Centenário, em Goiás

Giovanni Guerra foi alvo de “Nota Pública de Agradecimento” dos organizadores da etapa em Aparecida

16:40:58Assinada pelo Clube Esportivo do Fora de Estrada em Goiás (CEFEGO), Rally Sete Eventos e Comissão Organizadora do Rally do Centenário, uma “Nota Pública de Agradecimento” foi publicada para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) “pelo grande apoio prestado ao esporte e ao retorno de Goiás ao calendário nacional do rally”. A entidade presidida por Giovanni Guerra está pagando o transporte de carros e equipamentos, ida e volta, incluindo seguro, permitindo a participação de equipes do Sul e Sudeste.

O Rally do Centenário será o evento de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Velocidade, em Aparecida de Goiânia (GO), entre os dias 31 de março a 03 de abril. Válidas pelas etapas 1 e 2 do certame nacional, as disputas integram as festividades dos 100 anos do município, emancipado em 1922.

O documento destaca, ainda, o empenho do presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO), Sérgio Crispim, e do presidente da Comissão Nacional de Rally (CNR) da CBA, Haroldo Scipião.

O Rally de Velocidade, nos últimos anos, tem tido provas somente na região Sul. Em 2022, com a parceria da CBA, FAUGO, CEFEGO e o promotor Rally Sete, conseguimos incluir em nosso calendário uma prova de abertura do Campeonato em Aparecida de Goiânia”, explicou Scipião.

O dirigente revelou que o objetivo da Gestão Giovanni Guerra é conseguir mais eventos em estados fora do eixo tradicional, incentivando e ampliando a participação de pilotos e navegadores.

No caso de Goiás, a CBA está subsidiando o transporte, saindo do Paraná, garantindo a adição de onze carros ao evento goiano e permitindo uma economia grande às equipes, pois se trata de um deslocamento superior a 3.000 km que a CBA está custeando”, finalizou.

A íntegra da “Nota Pública de Agradecimento” é a seguinte:

O CEFEGO, a RALLY SETE Eventos Ltda., e toda a Comissão Organizadora do Rally do Centenário, evento de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally 2022, que contará com as realizações das 1ª. e 2ª. etapas, na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, nos dias 31 de março a 03 de abril, vem, oportunamente, manifestar o agradecimento público ao Sr. Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, Giovanni Guerra, como também ao Sr. Haroldo Scipião, Presidente da Comissão Nacional de Rally – CNR pelo grande apoio prestado ao esporte e ao retorno de Goiás ao calendário nacional do Rally.

Na mesma oportunidade, destaca-se o empenho e a presteza do Sr. Presidente da Federação Goiana de Automobilismo – FAUGO, Sérgio Crispim, que liderou essa corrente de solidariedade esportiva, solicitando a CBA que promovesse apoio aos competidores de outros Estados, oferecendo o transporte de veículos para vinda e retorno a Goiás, partindo do Sudeste e Sul do País.

Em resumo, a parceria e o pedido da FAUGO, a ajuda de todo momento da CNR e a determinação da CBA em promover e ajudar o desenvolvimento do esporte, possibilitará às equipes e aos inscritos no evento, deslocarem seus equipamentos em transporte rodoviário seguro, contratado oficialmente, provido de apólice de seguro, promovendo acentuada redução de custos e comodidade às equipes que se inscreverem para a abertura do certame nacional.

O esporte agradece às Entidades de administração nacional e regional do desporto, na pessoa de seus representantes, que demonstram em atitudes, compromissos e apoio prestado, a dedicação com a qual estão cuidando da nova fase do automobilismo no nosso País.

Mais uma vez, nossos cordiais cumprimentos e sinceros agradecimentos.

Goiânia, 11 de março de 2022.

CEFEGO – Clube Esportivo do Fora de Estrada em Goiás
Rally Sete Eventos Esportivos Ltda.

 

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa