Campeonato NacionalRally De Velocidade

Galeria de Imagem

27 Setembro 2023

Rally 2 foi o destaque do 6º Rally Rio Negrinho

Prova catarinense atraiu grande público em todos os trechos, contando com segurança impecável

Depois de três dias e 11 especiais (trechos cronometrados), que somaram 151 Km contra o relógio, a categoria Rally 2 foi um dos principais destaques da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, em Rio Negrinho (SC), encerrado no domingo, 24. A 6ª edição da prova do planalto norte catarinense contou com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, com os comissários Marcelo Levy (Desportivo CBA), Elieser da Silva (Técnico CBA) e Alexandro Mattoso (Desportivo Fauesc), sob a coordenação de Haroldo Scipião, Presidente da Comissão Nacional de Rally.

Foto: Edson Castro

Desde a abertura, na noite de sexta-feira (22), com a disputa da tradicional Street Stage (trecho rápido no centro da cidade), o grande destaque da prova foi uma disputa particular entre os 2 ponteiros da categoria Rally 2 (entre os 5 4x4), a dupla gaúcha Juliano Sartori/Rafael Sartori (VW Polo Maxi Rally) e Federico Ensslin/Martin Villete (Mitsubishi Lancer Evo X), dupla uruguaia que lidera a tabela.

Depois de 6 trechos cronometrados no sábado, com diferenças mínimas entre as duas duplas, a decisão no domingo, com mais 4 trechos, confirmou a vitória de Ensslin/Villete, com 27 segundos de vantagem e 7 vitórias entre as 11 especiais, ampliando sua dianteira na classificação do campeonato. Outra dupla gaúcha, de Claudio Rossi/Eduardo Tonial (Mitsubishi Lancer Evo X), terminou no 3º posto dos 4x4.

Outra dupla que sai da 5ª rodada ainda mais líder, com as mãos na taça 2023 da categoria Rally 4 (4x2 preparados, com nove inscritos em Rio Negrinho), é a de Luis Stedile/KZ Morales (Renault Clio RS), que fez voo solo, venceu as 11 especiais acumulando 11m47s de vantagem. Os estreantes da casa, os irmãos catarinenses Guto e Ike Klaumann (Peugeot 207) terminaram a sua primeira participação no rally de velocidade com o 2º lugar no pódio. Carlos Celuppi/Thiago Osternack (Peugeot 207) chegou na 3ª colocação.

A categoria Rally 5 (4x2 de preparação limitada, com 7 inscritos em Santa Catarina) teve vitória inédita de Luciano Américo/Maicol Souza (Peugeot 207), com ainda mais margem, abrindo quase 16 minutos, depois de 5 vitórias nas especiais de sábado. A dupla paranaense Charles Luvizotto/Florence Luvizotto (Peugeot 207) finalizou em 2º, com Fabio Sinsem/Gilson Rocha (VW Up! TSi) em 3º, vencendo 2 especiais no domingo. A dupla que lidera o campeonato na classe, Zé Barros/João Remor (VW Up! TSi), sofreu problemas mecânicos, mas registrou o melhor tempo em 3 das 7 especiais que esteve na disputa.

As últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade serão no Rio Grande do Sul, com a 6ª rodada marcada para os dias 18 e 19 de novembro em Severiano de Almeida e a decisão nos dias 8 e 9 de dezembro em Marcelino Ramos.

Vídeos e atualizações da cobertura no Instagram:

https://www.instagram.com/rallybroficial/reels/

https://www.instagram.com/stories/highlights/18020584657686117/

Galeria de Fotos:

https://rallybr.com.br/velocidade/galerias/18096-galeria-de-fotos-do-rally-rio-negrinho-2023

 

Acompanhe os resultados pelo Plantão CBA.

 

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa