Campeonato NacionalBrasileiro De Turismo Vnt

Notícias

16 Agosto 2022

Abertas inscrições para o Brasileiro de Turismo VNT

Vagas são limitadas e os pilotos disputarão o campeonato brasileiro em etapa única

Estão abertas as inscrições para o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, categoria Turismo. A disputa, em etapa única, será realizada em evento conjunto com a terceira etapa da Autocross nos dias 7, 8 e 9 de outubro, em Telêmaco Borba (PR). O evento é organizado pelo Grupo SR e tem supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As inscrições para a categoria Turismo devem ser feitas em www.vntbrasil.com.br/inscricoes até o dia 30 de setembro ou até o limite de 30 carros inscritos.

Foto: Luciana Flores

“Temos uma limitação física e de estrutura, então, fizemos um trabalho conjunto com a Comissão Nacional de Velocidade na Terra e Comissão Nacional de Circuitos, ambas da CBA, para determinarmos a capacidade máxima de participantes dentro das características técnicas, segundo cálculo FIA. E, dessa forma, foram disponibilizadas somente 30 vagas para o Turismo VNT. Abrimos as inscrições com bastante antecedência para que os pilotos interessados possam garantir sua vaga e somente então possam trabalhar e investir em seus veículos na certeza de que irão participar. Não seria justo que os pilotos se preparassem, investissem e ficassem de fora”, explicou o diretor executivo do Grupo SR, Gian Pasquali.

O presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra, Alexandre Martins, que também é piloto da categoria Turismo, revela: “estou muito entusiasmado com essa etapa, tanto pela expectativa do grid como pela estrutura, pista e público esperado no evento”.

Mais informações com Vivian Talaridi pelo telefone (66) 99617-4892 ou e-mail contato@vntbrasil.com.br.

Informações gerais do campeonato estão disponíveis nos regulamentos desportivo e técnico da respectiva categoria e podem ser consultadas no site da CBA, pelo link https://cba.org.br/campeonato/downloads/301/636/2022.

Dúvidas de ordem técnica e desportiva deverão ser sanadas com o presidente da CNVT-CBA, Alexandre Vieira Martins pelo do telefone (71) 98764-2427 ou e-mail cnvt@cba.org.br.

Todas as etapas são transmitidas, ao vivo, pelo site www.vntbrasil.com.br e canal no YouTube VNT Brasil. Para realização do campeonato deste ano, o VNT Brasil conta com patrocínio master da UPL OpenAg e Primavera Máquinas - John Deere. Patrocínio platinum da Petronas e FG Empreendimentos.

---

Foto: Gian Pasquali e Giovanni Guerra

Texto: Fran Oliveira com informações da assessoria de imprensa do VNT

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa