Campeonato NacionalBrasileiro De Kart Rotax

Notícias

24 Agosto 2021

Brasileiro de Rotax e de Endurance têm data mantida para outubro em Itu

Presidente da CNK realiza visita ao kartódromo para definição do traçado que receberá os eventos no dia 9/10

As mudanças que aconteceram ao longo deste ano no calendário do kartismo nacional, ainda decorrentes da pandemia do coronavírus, impossibilitaram que a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Comissão Nacional de Kart (CNK) alterassem a data das disputas do Campeonato Brasileiro de Rotax e Campeonato Brasileiro de Kart Endurance.

Foto: Divulgação

Desta forma, os eventos serão mantidos no dia 9 de outubro no kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo. Rubens Carcasci, presidente da CNK, inclusive já esteve nesta terça-feira (24) no local, para definir o traçado que será utilizado.

“Infelizmente, esta data será a mesma do Campeonato Catarinense de Kart. Gostaríamos muito de realizar a mudança, mas há conflitos de datas com outros eventos também nas semanas anteriores e seguintes e temos alguns prazos, em virtude das classificações para o Mundial de Rotax”, explicou Carcasci.

“Agradeço muito a compreensão do Niki (Admir Chiesa, presidente da Federação de Automobilismo de Santa Catarina), que nos concedeu a data para realizarmos os eventos junto com o Catarinense, que já tinha sua data previamente marcada. Sem dúvida, não é o ideal e nem o que gostaríamos, mas ainda estamos vivendo um ano de adaptações em virtude da pandemia”, lembrou o presidente da CNK.

O Brasileiro de Rotax realizará sua 5ª edição, já o Brasileiro de Endurance é uma das novidades da nova gestão da CBA e CNK e está sendo organizado em parceria com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e o kartódromo de Itu.

Com infraestrutura completa, 60 boxes fechados, arquibancada coberta e outras facilidades, a pista do kartódromo de Itu tem 1.240 metros de extensão e é um dos mais importantes complexos da modalidade no Brasil.

As inscrições para o Brasileiro de Rotax e o Brasileiro de Endurance serão abertas em breve no kartódromo da Granja Viana e ainda poderão ser realizadas em Itu na semana dos eventos. Os regulamentos também serão divulgados nas próximas semanas.

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
FGcom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa