Campeonato NacionalBrasileiro De Kart Rotax

Notícias

03 Setembro 2021

CNK divulga regulamentos e abre inscrições para os Brasileiros de Rotax e de Endurance

Primeiro lote com desconto nas inscrições vai até o dia 20 de setembro

A Comissão Nacional de Kart (CNK) divulgou nesta sexta-feira (3) os regulamentos para a 5ª edição do Campeonato Brasileiro de Rotax e 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, que serão realizados entre os dias 5 e 9 de outubro no kartódromo Arena de Itu, no interior de São Paulo.

Foto: Mister Shadow / ASI

As inscrições para ambos os eventos já estão abertas na secretaria do kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). Na semana das competições, também será possível realizá-las no kartódromo de Itu.

Até o dia 20 de setembro, as inscrições estarão com o desconto do 1º lote. Para o Brasileiro de Rotax, o valor é de 1.650,00 reais (categoria Micro Max) e 1.990,00 reais (demais categorias). Para o Brasileiro de Endurance, as inscrições com o desconto inicial saem por 1.990,00 reais até o dia 20. O valor para o aluguel do motor para a prova de endurance será de 990 reais. Confira abaixo nos links dos regulamentos os valores dos demais lotes, após esta data.

“O Campeonato Brasileiro de Rotax chega a sua quinta edição e decidimos criar um novo desafio para os competidores, realizando o evento desta vez num novo traçado”, destacou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

“Já o Endurance é uma novidade que criamos para atender uma demanda cada vez maior de competidores com motores F4 e, assim, podemos oferecer uma corrida num formato diferente e valendo um título Brasileiro”, completou Carcasci.

O Brasileiro de Rotax terá as disputas de suas categorias tradicionais: Rotax Micro Max/ Rotax Mini Max, Rotax Junior Max, Rotax Max/Masters e Rotax DD2 Max/ Masters. As categorias terão três provas classificatórias e uma final em suas programações.

Já o Brasileiro de Kart Endurance, que está sendo organizado ela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em parceria com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e o kartódromo de Itu, será constituído de uma prova com quatro horas de duração, com equipes formadas por dois ou até quatro kartistas das categorias Geral e/ou Sênior.

Com infraestrutura completa, 60 boxes fechados, arquibancada coberta e outras facilidades, a pista do kartódromo de Itu tem 1.240 metros de extensão e é um dos mais importantes complexos da modalidade no Brasil.

Confira os regulamentos:

Campeonato Brasileiro de Rotax:
https://cba.org.br/upload/downloads//595/regulamento-particular-campeonato-brasileiro-de-kart-rotax-2021-.pdf

Campeonato Brasileiro de Kart Endurance:
https://cba.org.br/upload/downloads//594/regulamento-brasileiro-de-kart-endurance-2021-.pdf

Assessoria de Comunicação da CBA | Kart
FGcom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
fernanda@fgcom.com.br

Autor: Assessoria de Imprensa