Campeonato InternacionalCampeonato Mundial De Kart

Notícias

26 Março 2021

Representante da Comissão Nacional de Circuitos da CBA vistoria Speed Park para o Mundial de Kart 2021

Luis Ernesto Morales esteve em Birigui para orientar últimos ajustes na pista

O Kartódromo Internacional Speed Park recebeu, nesta quinta-feira (25), a visita de Luis Ernesto Morales, membro da Comissão Nacional de Circuitos da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA.

Foto: Divulgação

Ernesto esteve em Birigui (SP) para vistoriar a pista e fazer orientações sobre aspectos técnicos e de segurança do circuito que será a sede do Campeonato Mundial de Kart CIK-FIA, que acontecerá em outubro de 2021 e reunirá a elite do kartismo mundial nas categorias OK Junior e OK Senior.

Dentre os aspectos abordados na visita estão o recapeamento parcial da pista para corrigir pequenas falhas no asfalto, o ajuste de itens de segurança como a disposição e forma de amarração de pneus de proteção, além de medidas para minimizar a extrapolação dos limites de pista, em especial na chamada “chicane de alta”, um dos pontos mais rápidos do circuito.

Além dos aspectos técnicos, os preparativos para o evento internacional seguem em ritmo acelerado também no que tange à logística e organização. Responsável por trazer da Europa todos os equipamentos das equipes participantes, o Speed Motor Clube, promotor do evento, já tem todo o gigantesco modal logístico definido para transportar cerca de 300 chassis e 400 motores, além de ferramentas e peças de reposição.

No aspecto promocional, o Clube firmou parceria com a empresa de eventos Octagon Brasil para a organização e promoção do evento, criação e operacionalização de ações de ativação e relacionamento, além da gestão de propriedades de arena.

“Estamos muito empenhados em deixar tudo pronto o mais rápido possível. Teremos um grandioso evento internacional neste ano em Birigui e temos certeza de que os brasileiros vão adorar e os estrangeiros vão se surpreender com o que ofereceremos. Será um marco para o kartismo brasileiro e abriremos portas para outros grandes eventos da modalidade virem para o Brasil” afirmou Ricardo Gracia, Diretor-Acionista do Speed Park.

Fonte: Assessoria de Imprensa Speed Park

Autor: Assessoria de Imprensa