Campeonato InternacionalCampeonato Mundial De Kart

Notícias

29 Outubro 2021

Brasil é pole no Mundial de Kart na Espanha

Catarinense Gabriel Gomez faz o melhor tempo na tomada de tempos da categoria OK FIA

O catarinense Gabriel Gomez, de 15 anos, conquistou nesta sexta-feira a pole position do Campeonato Mundial de Kart na categoria OK FIA, superando outros 73 competidores.

Foto: KSP Reportages

O brasileiro fez a melhor volta da tomada em 59s391 no Campillos Kart Center, na Espanha, que se tornou sede do Mundial, após a FIA cancelar a etapa no Brasil.

O pernambucano Rafael Câmara, que já foi vice-campeão mundial da OK Júnior em 2019, também foi muito bem. Ele registrou o tempo de 59s505, que foi a quarta melhor marca. Mas, após todas tomadas em grupos e pelo critério da FIA de reagrupamentos, Câmara aparece na quinta colocação.

Mais dois brasileiros disputam a categoria. Olin Galli fez o 23º tempo e ficou em 20º, após o reagrupamento. Matheus Morgatto – que fez a pole no Mundial do ano passado – registrou o 31º melhor tempo e aparece em 40º no chaveamento.

Na OK Júnior, com 101 kartistas na briga, o brasileiro Matheus Ferreira também foi muito bem na tomada e foi o mais veloz do seu grupo. Ele fez o quinto tempo no geral, mas no reagrupamento aparece em quarto.

Miguel Costa registrou o 16º tempo e ficou em 15º na divisão por grupos. Gabriel Moura fez a 44ª melhor volta e encerrou em 38º no classificatório por grupos.

Ainda na categoria, Ethan Nobels fez o 90º tempo e aparece em 82º no chaveamento. Heitor Dall´Agnol (88º tempo) ficou em 89º e Mateus Callejas (93º tempo no geral) em 100º após as divisões por grupos.

Neste sábado, os pilotos terão pela frente as baterias classificatórias.

Resultado OK:

https://nocache.fiakarting.com/sites/default/files/xml_folder/2021/Campillos/ok_results51.pdf

Resultado OK Júnior:

https://nocache.fiakarting.com/sites/default/files/xml_folder/2021/Campillos/ok-junior_results13.pdf

 

Autor: Assessoria de Imprensa