Campeonato InternacionalCampeonato Mundial De Kart

Notícias

14 Setembro 2022

CBA e BRB premiam Olin Galli com apoio no Mundial de Kart na Itália

Mais nove pilotos representarão o Brasil em Sarno neste final de semana nas categorias OK e OK Jr.

Pela primeira vez na história, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e seu principal parceiro na gestão do presidente Giovanni Guerra, o Banco BRB, irão apoiar um piloto brasileiro na disputa do Campeonato Mundial de Kart, que será realizado a partir desta quinta-feira (15), no Circuito Internacional de Napoli, na cidade italiana de Sarno.

Foto: Divulgação

Um dos maiores pilotos do kartismo nacional, com 10 títulos Brasileiros e seis na Copa Brasil de Kart, o carioca Olin Galli receberá o apoio como premiação pela conquista do título da OK FIA na Copa Brasil de Kart, em julho, em Aracaju (SE).

Originalmente, Galli seria premiado com sua participação no FIA Motorsport Games, em Paul Ricard, na França, em outubro. Mas por ter ficado entre os Top-15 no Mundial do ano passado, pela regra da competição da FIA, ele teve de ceder o seu lugar ao pernambucano João Maranhão, vice-campeão em Aracaju.

“Gostaria de agradecer muito o apoio da CBA e do Banco BRB. Vai ser o meu quinto Mundial e a expectativa é muito grande. Fiz o campeonato europeu todo este ano, disputei as quatro etapas e já treinei bastante. Espero lutar por um bom resultado”, comentou Galli, que está com 26 anos.

Além do multicampeão do kart nacional, outros nove brasileiros correrão em Sarno, na luta pelo título mundial. Na OK FIA, também estarão Gabriel Gomez (pole no Mundial do ano passado na Espanha), Matheus Ferreira, Matheus Morgatto e Filippo Fiorentino.

Na OK Júnior, os representantes do Brasil serão Miguel Costa (melhor brasileiro no Mundial do ano passado, terminando entre os Top-10 na final), Alfredo Ibiapina, Gabriel Moura, Enzo Nienkotter e Gabriel Sano.

A disputa será acompanhada de perto por Giovanni Guerra. “Estou muito feliz por termos 10 pilotos nestas categorias do Mundial e pelo fato de que, pela primeira vez na história, a CBA, por meio de seu principal parceiro, o Banco BRB, apoiará um deles. Como o Olin não poderá participar do FIA Games, em virtude das regras da competição, foi uma maneira de premia-lo pela conquista em Sergipe com esse apoio no Mundial”, destacou o presidente da CBA.

“Estou na Itália para acompanhar e torcer de perto e confiante na performance de todos os nossos kartistas, como já mostraram os nossos pilotos da KZ, no início do mês, em Le Mans”, lembrou Guerra.

Em Le Mans, sete brasileiros correram nas categorias KZ. Na KZ2 Master, Waldir Belizario Júnior – atual campeão da Copa Brasil e Brasileiro de Kart na KZ Sênior – foi o mais bem colocado, ficando em 16º na final. Eduardo Martins também chegou à decisão, terminando em 27º. A categoria ainda teve no grid os brasileiros Carlos Eduardo de Souza, André Martins, Adriano Amaral e Marco Antonio. O outro piloto do país em Le Mans foi Pedro Ebrahim, que correu na KZ2.

As disputas da OK e OK Júnior neste final de semana poderão ser acompanhadas ao vivo no Youtube da CIK FIA (https://www.youtube.com/channel/UCj5zsq1zTNtcA4lDOUz2kAg). Para resultados e live timing, acesse: https://www.fiakarting.com/page/home

Comunicação CBA

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Fran Oliveira (Institucional)

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa