Campeonato NacionalTurismo 1.4 (fga, Fma E Faugo)

Notícias

05 Julho 2021

Turismo 1.4 BR reúne 53 carros em Goiânia

Turismo 1.4 BR reúne 53 carros em Goiânia.

O Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia recebeu neste domingo, 4, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4, com um grid recorde de 53 carros. Foram disputadas quatro corridas das duas classes, A e B.

Foto: Fábio César

O pole position da etapa foi o mineiro Felipe Rabello, com Chevrolet Celta, que marcou 1.51.334. Mas a vitória da primeira corrida foi do gaúcho Guto Rotta (Celta #29) no geral e na classe A, enquanto Bernardo Cardoso (Celta #18 – RS) venceu na B.

Na segunda prova foi mantida a hegemonia dos gaúchos, com a vitória de Jonas Simon (Celta #86) e. O paulista Daniel Nino, no lugar de Bernardo Cardoso no Celta #18, faturou na B.

A terceira corrida mostrou a força do mineiro Wilton Pena, atual campeão da categoria. Depois de uma corrida de recuperação, a vitória veio a bordo do Chevrolet Celta #53. Na classe B, conquista da revelação da temporada, o jovem gaúcho Arthur Gama, que levou o Celta #10 ao décimo posto no geral e primeiro na classe.

Jonas Simon voltou a vencer na quarta e última prova. Na classe B, nova vitória da turma do Celta #10, desta vez comandando pelo jovem de 15 anos, João Cardoso Neto.

Na soma dos tempos a vitória da etapa na classe A ficou com Jonas Simon, seguido de Wilton Pena e Guto Rotta. Na classe B, vitória da dupla Bernardo Cardoso/ Daniel Nino, seguida de Ricardo Raimundo e a dupla João Cardoso Neto/ Guga Gama.

O Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 continua no Autódromo de Curvelo em data a ser divulgada. O apoio da etapa foi de Hood Camisas, ABRO Lubrificantes, Salva Craft Beet, Digal Pneus, Dunlop, Grings Transportes, Baterias Excell e VOXR rodas.

Todas as corridas do final de semana estão disponíveis em vídeo no Curva do S - YouTube.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FGA/Erlon Radl / Autor: Assessoria de Imprensa