Campeonato NacionalTurismo 1.4

Notícias

10 Junho 2022

Autódromo Potenza estreia no Turismo 1.4 BR com corridas eletrizantes

Mineiros e Goianos dominaram a etapa

Localizado na cidade de Lima Duarte (MG), o Autódromo Potenza é o mais novo traçado do Brasil e recebeu pela primeira vez etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 em seu terceiro ano de realização.

Foto: Marcos Theodoro

Ao todo, 46 carros largaram para as quatro corridas que compuseram a 2ª etapa do campeonato, que tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação Mineira de Automobilismo (FMA), Federação Goiana de Automobilismo (FAuGO) e Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA).

Na classe A, a primeira prova, disputada ainda no sábado (21), foi dominada por Wanderson Freitas que venceu frente à pressão de Guto Rotta.

Na classe B e com a 6ª posição no geral, Gustavo Teixeira iniciava com pé direito o final de semana, vencendo a disputa.

A segunda corrida, já no domingo (22), marcou a vitória de Gustavo Mascarenhas, desta vez com a pressão de Tiago Takagi, Edson do Valle e Gustavo Ribeiro.

Já a terceira prova marcou a vitória de Wilton Pena, que deixou a briga pelo segundo posto entre Arthur Gama, Tiago Takagi e Choka Sirtuli. Na classe B, Mathias de Valle manteve o domínio.

A quarta corrida disputada foi finalizada por bandeira vermelha após o acidente com o piloto Rafa Teixeira, que felizmente nada sofreu. A vitória ficou com Pablo Alves, Takagi em segundo e Felipe Rabello na terceira colocação. Na classe B, nova vitória de Gustavo Teixeira.

Na soma dos tempos, a vitória da etapa foi de Wilton Pena. Na classe B, Gustavo Teixeira venceu e entre os pilotos da Master, vitória de Marcos Paioli.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo 1.4 será entre os dias 16 e 17 de julho no Autódromo de Cascavel (PR). O apoio é de Dunlop Pneus, INFlow Filter, Plus Veículos, Autoracing Parts, Hardware Performance, Escobar Metais Recicláveis, XTreme Amortecedores Especiais e Mendes & Mendes Metais e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

 

Texto: Fran Oliveira com informações da Federação Gaúcha de  Automobilismo

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa