Campeonato NacionalTurismo 1.4

Notícias

21 Setembro 2022

Turismo 1.4 fez etapa histórica em Interlagos

Grid com 43 carros compôs cada uma das quatro corridas do feriado de 7/9

Além do grid cheio, a etapa ainda trouxe a novidade de ser realizada no meio da semana, no feriado do dia 7 de setembro. E quem começou a comemorar foi a dupla do Onix RS #38, Wanderson Freitas e Thiago Escobar que cravaram a pole-position da etapa.

Foto: Fábio Leal

Na primeira corrida, disputada sob chuva intensa, o mineiro Wanderson venceu depois de enfrentar a pressão, principalmente, de Leandro Reis (Onix Joy #51), Ike Ramos (Celta #819), Gustavo Mascarenhas (Onix Joy #83) e Rodrigo Ribas (Celta #3). Na classe B, a vitória acabou ficando com Fabrício Lançoni (Celta #36).

Já na segunda corrida, também disputada sob forte chuva, a vitória ficou com o mineiro Gustavo Mascarenhas, mesmo sob forte pressão do conterrâneo Wanderson e de Edson do Valle (Onix #51) e Wilton Pena (Onix RS #53). Na classe B, o gaúcho Eduardo Cavalli venceu com o seu Celta #744. 

A terceira corrida foi disputada, inicialmente, sob piso úmido e trouxe novamente a vitória de Wanderson Freitas com o Onix RS #38, depois da liderança de Thiago Messias (Onix Joy #111) e pressão de Gustavo Mascarenhas e de Wilton Pena. Na classe B, vitória de Fabrício Lançoni com o nono posto no geral.

Finalmente, na quarta prova, por conta das condições de uma leve chuva e óleo na pista deixado pela corrida da Fórmula Truck, realizada anteriormente, houve interrupção ao chegar aos 75? sua duração sob safety car. Foi quando Wilton Pena, venceu depois de assumir a ponta, ainda na primeira volta. Na classe B, a vitória foi do gaúcho Bruno “Gordinho” Fernandes com o Corsa #78.

A próxima etapa, na qual será disputada a decisão da temporada 2022, será no autódromo de Tarumã (RS), entre os dias 26 e 27 de novembro, em conjunto com a Old Stock Race e o gaúcho de Super Turismo. A supervisão da temporada 2022 é da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Gaúcha de Automobilismo.

 

Texto: Fran Oliveira com informações do site da Federação Gaúcha de Automobilismo

---

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

19 99749-8111

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa