Campeonato NacionalBrasileiro De Kart

Notícias

13 Outubro 2022

CBA e Vicar premiarão kartistas com teste no BRB Fórmula 4 Brasil certificado FIA

Concorrem pilotos com idades entre 15 e 18 anos das categorias Graduados e OK FIA do Brasileiro de Kart

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Vicar premiarão os kartistas com idade entre 15 e 18 anos mais bem colocados nas categorias Graduados e OK FIA do 57º Campeonato Brasileiro de Kart. Como incentivo às suas carreiras, eles ganharão um dia de testes com um carro do BRB Fórmula 4 Brasil, principal categoria-escola do automobilismo mundial, certificada pela FIA, e que estreou este ano nas pistas brasileiras.

Os premiados (um de cada categoria) serão conhecidos durante a disputa do Grupo 2 do Brasileiro de Kart, que acontecerá entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro no Circuito Internacional do Paladino, em Conde (PB).

Após a Copa Brasil de Kart, disputada em julho em Sergipe, CBA e Vicar já realizaram uma ação em conjunto, levando os seis primeiros colocados nas categorias Júnior, Graduados e OK (com idade entre 14 e 18 anos) a uma etapa do BRB Fórmula 4 Brasil, para conhecerem os bastidores e assistirem a uma corrida.

“Há muitos anos, o Brasil não tinha uma categoria-escola para jovens talentos saídos do kart e a chegada do BRB Fórmula 4 este ano veio preencher essa lacuna, permitindo aos kartistas darem esse primeiro passo nos monopostos ainda em nosso país. Sem dúvida, é um prêmio muito importante, uma oportunidade muito grande e gostaria de agradecer à Vicar, ao Fernando Julianelli e ao Gastão Fráguas por essa parceria”, declarou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA, citando o CEO da promotora da Fórmula 4, além do líder do projeto no país, Fráguas, especialista na gestão de carreiras de jovens talentos.

“É importante tanto para os jovens pilotos quanto para quem investe em suas carreiras conhecer a estrutura montada no Brasil para a realização da Fórmula 4, um projeto que se tornou case exibido pela FIA em eventos internacionais”, destaca Fernando Julianelli. “Além de confirmar a qualidade e tecnologia embarcada em nossos carros, esse teste também oferecerá essa oportunidade aos pilotos premiados e seus investidores”, continuou o CEO da Vicar.

O local e data do teste serão divulgados em breve. Os premiados pilotarão um dos modelos Tatuus F4 T-021, da mais moderna geração dos carros produzidos pela fabricante italiana. Os pilotos arcarão apenas com as despesas pessoais.

Foto: Marcelo Machado de Melo

 

O 57º Campeonato Brasileiro de Kart conta com o patrocínio do Banco BRB e MG Tires.

Mais informações, acesse: www.cba.org.br

 

 

 

 

 

 

Texto: Fernanda Gonçaves

 --

Comunicação CBA

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)
fernanda@fgcom.com.br

Américo Teixeira Junior
19 99749-8111
comunicacao@cba.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa