Campeonato NacionalEndurance

Notícias

27 Agosto 2020

Curitiba recebe a segunda etapa do Império Endurance Brasil

Vencedor da primeira etapa, Nelsinho Piquet confirmou presença no grid para disputa de todo o campeonato

O Império Endurance Brasil realiza em Curitiba, no dia 05 de setembro, a sua segunda etapa da temporada 2020. Depois de uma disputa emocionante em Interlagos, o grid dos carros mais rápidos do país desembarca na capital paranaense com novidades. No total, o grid da etapa da capital paranaense contará com 37 carros.

Foto: (Bruno Terena/MS2)

“Estamos muito felizes em contarmos com um grid recheado de máquinas e pilotos renomados. Estamos conseguindo realizar um campeonato mesmo em um ano de pandemia e de forma segura para todos os competidores, cumprindo rigorosamente todas as recomendações dos órgãos de saúde. E, assim como reabrimos Interlagos para o automobilismo e mostramos que é possível realizar corridas de forma segura para todos, vamos reabrir Curitiba para os grandes eventos”, afirmou Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance.

Entre as novidades, está a confirmação de Nelsinho Piquet a bordo do protótipo AJR #05 da MC Tubarão por toda a temporada. O Ex-F1 disputou a etapa de Interlagos como convidado e foi um dos destaques da prova, conduzindo o trio que formou ao lado de Julio Martini e Tiel Andrade a vitória na categoria P1 e também na geral. Paulo Sousa titular do carro, também volta ao time, depois de uma contusão ter tirado o paulista da primeira etapa.

“Correr em Interlagos foi uma surpresa, um convite que surgiu de última hora e que deu muito certo. Por isso estou muito feliz de voltar, agora para disputar a etapa de Curitiba, e competir em todo o campeonato. O carro muito bom, rápido, prazeroso de se guiar e de sentir toda a queda força G que este protótipo proporciona. Além disso, a equipe MC Tubarão é muito boa de se trabalhar, o entrosamento com todos foi muito bacana”, disse Nelsinho Piquet.

Além do ex-F1, outros grandes nomes da Stock Car compõem o grid do Império Endurance Brasil. Entre eles, estão Ricardo Maurício, Julio Campos, Átila Abreu, Guilherme Salas e Rafael Suzuki. 

A prova, que terá quatro horas de duração, acontecerá no sábado, com largada às 11h30 e tem transmissão do Sportv2 e do canal do Império Endurance Brasil no Youtube.

Fonte: Assessoria de imprensa / Autor: Assessoria de Imprensa