Campeonato NacionalEndurance

Notícias

11 Dezembro 2023

Gaetano Di Mauro foi o grande campeão da temporada 2023 do Imperio Endurance Brasil

O piloto venceu as Quatro Horas do Velocittá a bordo de um Ligier

Di Mauro, que compete na categoria dos carros mais rápidos do Brasil a bordo de um protótipo Ligier, venceu as Quatro Horas do Velocittá, em Mogi Guaçu (SP), ao lado de Guilherme Bottura e Gustavo Kiryla. A conquista do degrau mais alto do pódio, aliada a uma série de tropeços dos seus principais concorrentes ao longo da prova realizada no último sábado, fez o piloto da equipe BTZ saltar da 12ª posição para o topo da tabela classificação, garantindo a ele o título do campeonato.

Foto: Reprodução site Imperio Endurance Brasil

Ao sair do carro, Gaetano fez questão de dividir o feito com seus companheiros de equipe. “Este é um momento muito especial para todos da BTZ, todos que acreditaram no sonho de fazer essa equipe. Não chegamos aqui como favoritos, mas nosso trabalho em conjunto fez com que essa conquista se tornasse possível. Dedico esta vitória, principalmente, ao Guilherme Bottura. Matematicamente ele não é campeão junto comigo porque não disputou uma etapa, mas a verdade é que, só vencemos, porque ele fez uma temporada fantástica e nem é justo que, só porque ele não disputou uma única prova, ele não seja também o campeão deste ano”, disse Gaetano. Bottura não disputou a etapa de Cascavel por conta de problemas de saúde.

Já na categoria GT3, Marcel Visconde, Marçal Muller e Ricardo Maurício foram campeões ao cruzar a linha de chegada na segunda colocação da prova. O bicampeonato da Porsche quebrou um jejum de títulos que já durava sete anos e marcou a despedida do modelo 911 utilizado pelo trio da equipe Stuttgart.

“Fizemos um campeonato regular. Subimos ao pódio em todas as etapas do calendário. Vencemos duas vezes, uma delas em Goiânia que, tecnicamente falando, não favorecia as características do nosso carro. Tudo isso pavimentou nosso caminho em direção ao bicampeonato. Ano que vem teremos um novo carro e essa conquista foi muito importante para fecharmos um ciclo de forma vitoriosa”, afirmou Marcel Visconde após a prova, que foi vencida pela dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair, que compete a bordo de uma McLaren 720s.

A Porsche também foi a grande campeã da GT4, com Jaqcques Quartiero e Danilo Dirani. Assim como na GT3, eles confirmaram o título cruzando a linha de chegada na segunda posição. O topo do pódio ficou com o Mustang de André Moraes Jr - que também estava na briga pelo título - e Leandro Ferrari. A vitória, entretanto, não foi suficiente para tirar o troféu das mãos da dupla da Stuttgart.

“Soubemos construir este título ao longo das etapas. Conquistamos cinco segundos lugares e duas vitórias em oito corridas. Então, foi realmente um ano fantástico. Ano passado ficamos na segunda colocação e seguimos evoluindo. O Jacques evoluiu demais também. Foi um título muito merecido e agora vamos celebrar muito essa conquista e nos preparamos para buscar o bicampeonato ano que vem”, disse Dirani.

A temporada 2024 já tem data para começar. A corrida que abrirá o campeonato está marcada para o dia 16 de março, em Goiânia (GO). O campeonato também passará pelo Velocittá e Interlagos, em São Paulo.

---

Comunicação CBA com informações da Assessoria de Imprensa da Imperio Endurance Brasil

Fran Oliveira (Institucional)

Fernanda Gonçalves (CNK)

Américo Teixeira Junior

(11) 98347-1400

comunicacao@cba.org.br

 

Autor: Assessoria de Imprensa