Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Codasur Rally Sulamericano
    Uruguai
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Porsche Carrera Cup e GT3 Cup Challenge Brasil 2018 (Endurance)
    São Paulo - Endurance
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    VeloCittá
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Copa Brasil de Autocross
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas e Pilotos
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Autocross
    Cuiabá



Noticias

31/08/2015
Thiago Camilo assume a liderança no inicio e vence em Cascavel

Piloto assumiu o quinto lugar do campeonato

Thiago Camilo venceu a bateria de encerramento da etapa de Cascavel (PR) da Stock Car, disputada na tarde deste domingo (30), no Autódromo Zilmar Beux. Esta foi a 20ª vitória do piloto da equipe Ipiranga-RCM na principal categoria do automobilismo brasileiro, a segunda na atual temporada.

A segunda colocação ficou com Valdeno Brito, vencedor da primeira corrida do dia, e que sai da etapa no interior paranaense como piloto com maior número de pontos em uma rodada dupla da categoria. O pódio ainda contou com Ricardo Maurício, piloto da Eurofarma RC.

O gaúcho Vitor Genz ficou muito próximo de encerrar o jejum de mais de 20 anos sem um pódio de um piloto gaúcho na Stock Car, ao terminar a corrida na quarta colocação. Seis voltas antes do término da corrida, o representante da Boettger aparecia no segundo posto. A lista dos cinco primeiros ainda contou com Cacá Bueno, da Red Bull.

Após a oitava etapa da temporada, Marcos Gomes é o líder do campeonato, com 182 pontos, 31 de vantagem para o segundo colocado, Cacá Bueno, que tem 151. Daniel Serra é o terceiro, com 133, seguido por Julio Campos, quarto com 121. O top-5 do campeonato é completado por Thiago Camilo, com 120.

A próxima etapa da Stock Car acontece entre os dias 11 e 13 de setembro, no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS).

A corrida

Antes da largada, Átila Abreu ficou lento na pista, enquanto Lucas Foresti e Rafa Matos sequer saíram para para a volta de apresentação, ficando parados no grid, o que forçou o atraso na largada. Quando a corrida finalmente foi autorizada, Diego Nunes, pole position por ter completado a primeira bateria na décima posição, manteve a ponta, seguido por Camilo, Marcos Gomes, Vitor Genz e Valdeno, que ganhou cinco posições na largada.

A exemplo do que aconteceu na primeira corrida, Genz e Gomes passaram a trocar posições, com o gaúcho levando a melhor sobre o líder do campeonato na quarta volta. Mais na frente, Camilo conseguiu superar Nunes e assumiu a liderança da corrida. Um giro depois, Átila Abreu abandonou a disputa.

Cacá Bueno assumiu a sexta posição na nona passagem, ao superar Maurício, também depois de uma intensa troca de ultrapassagens. Na 14ª volta, Valdeno passou atacar e ganhou a quarta posição de Gomes. O piloto da Voxx Racing perdeu mais algumas posições depois de uma queda de ritmo de corrida. Nunes também ficou para trás, possibilitando a Genz pular para o segundo posto, seguido por Valdeno.

Quem também tinha um ritmo forte na parte final da corrida era Ricardo Maurício, que conseguiu recuperar a posição de Cacá Bueno e avançou ao quarto posto no 17º giro. O piloto da Eurofarma RC ainda superou Genz – que fora ultrapassado uma volta antes por Valdeno – e assumiu a terceira posição. Na frente, Thiago Camilo seguiu tranquilo para vencer a prova e entrar na lista dos cinco primeiros do campeonato.

Foto: Rafael Gagliano