Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Santa Cruz do Sul
  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    São José do Rio Preto
  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Campo Grande

Noticias

16/06/2016
WEC: Pipo Derani prevê corrida dura em Le Mans

Pipo Derani disputará neste final de semana a 84ª edição das 24 Horas de Le Mans, principal corrida de longa duração do mundo, que marca a terceira etapa do FIA WEC. O brasileiro, que venceu neste ano as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring, disputa a prova francesa com um Ligier JS P2 da classe LMP2, preparado pela Tequila Patrón ESM, ao lado de Ryan Dalziel e Chris Cumming.

Esta será a segunda vez que Derani disputará a prova de Endurance mais importante do mundo. No ano passado, quando defendia a G-Drive Racing, o brasileiro terminou a prova com a quarta colocação de sua categoria. Já em provas do WEC deste ano, o piloto tem dois segundos lugares, sendo que em Spa-Francorchamps, o piloto da Tequila Patrón liderava até os dez minutos finais.

“Le Mans é o ponto alto da temporada, não há dúvidas sobre isso. O espetáculo e o interesse colocam a prova numa escala global e que aumenta a cada ano. É uma experiência incrível. Com a ESM e nossos parceiros da OAK Racing, sabemos que temos uma equipe formidável”, disse Derani, que diz que o carro, apesar dos bons resultados, não é o melhor em La Sarthe.

“Será um evento duro para nós, já que a natureza do circuito não favorece o nosso pacote como as outras pistas. Mesmo assim, farei de tudo para tentar adicionar Le Mans às vitórias que conquistamos em Daytona e Sebring, o que seria fantástico. O foco principal é somar mais pontos na nossa luta pelo título do FIA WEC em 2016”, completou Derani.

As 24 Horas de Le Mans acontecem entre o sábado (18) e o domingo.

Foto: Robert Lyon