Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

20/06/2016
Porsche: Paludo e Kaesemodel vencem em SP

Miguel Paludo e Lico Kaesemodel foram os vencedores da etapa de Mogi Guaçu (SP) do Porsche GT3 Cup, realizada no autódromo Velo Città. Pela classe Challenge, a vitória ficou com Christian Hahn, piloto que compete regularmente na Fórmula 3 Brasil, e que fez sua estreia na categoria monomarca.

Na primeira corrida do dia da Cup, Paludo obteve o Grand Chelem: largou da pole position, liderou todas as voltas, e registrou a melhor volta da corrida. Pedro Queirolo chegou na segunda colocação, seguido por Adalberto Baptista. A quarta colocação ficou com Lico Kaesemodel, que chegou logo à frente de Ricardo Baptista.

A segunda corrida teve Kaesemodel saindo da quinta colocação, e tomou a liderança na 13ª das 18 voltas da prova. Tom Valle ficou com a segunda posição, enquanto Paludo acabou em terceiro. Ricardo Baptista ficou com a quarta posição, seguido por Marcel Visconde.

Na prova da classe Challenge, Christian Hahn travou uma boa disputa com Christiano Piquet, conseguindo a ultrapassagem nos cinco minutos finais, garantindo a vitória. Márcio Muller ficou com a segunda colocação, seguido por Gonzalo Huerta e Otávio Mesquita. Christiano Piquet perdeu rendimento nas voltas finais e foi o quinto.

A próxima etapa da Porsche Cup acontece no dia 6 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A passagem pela capital paulista representará a primeira corrida de longa duração da temporada, com um total de 300 quilômetros de percurso.

Foto: Beto Issa