Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Santa Cruz do Sul
  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    São José do Rio Preto
  • 24
  • SETEMBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Campo Grande

Noticias

28/06/2016
Prêmio de F3 no Brasileiro de Kart será pela categoria “A”

Benefício, anunciado para a categoria Light, recebeu um upgrade por parte da CBA

O Campeonato Brasileiro de Kart 2016 tem sido encarado por muitos como um dos mais icônicos da história da modalidade no país. Seja em virtude do kartódromo mais moderno do Nordeste brasileiro, pelo grande número de pilotos esperados ou, ainda, pelo mais expressivo prêmio já oferecido no automobilismo brasileiro.

Acerca deste prêmio, uma temporada inteira de F3 subsidiada pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, o presidente Cleyton Pinteiro anunciou hoje uma mudança que tornará o benefício mais valioso e, ainda mais atrativo para os pilotos da categoria Sudam.

Junto à equipe RR Racing Team a CBA, que anteriormente ofereceria a temporada 2017 completa e mais dez treinos livres pela categoria Light, passará a oferecer, então, o mesmo prêmio, porém, para ser usufruído na categoria “A”.

Além do valor agregado deste prêmio, que passou a ter um preço quase que o dobro do anterior, o Campeão Brasileiro de Kart da categoria Sudam terá a sua disposição um chassis italiano Dallara F-309, com motor Ford-Berta de 260 HP e câmbio sequencial de seis marchas.

“Estivemos analisando muito o prêmio que anunciamos e, também, a atual temporada do Brasileiro de F-3. Chegamos à conclusão de que, realmente, o interesse pela categoria Light está muito pequeno, sem contar que o equipamento da “A” é bem mais próximo do que os pilotos irão encontrar no prosseguimento de suas carreiras. Detalhes como o câmbio sequencial e a grande carga aerodinâmica empregada no F-309 são peças chave na adaptação dos pilotos para os principais campeonatos ao redor do mundo”, analisou Cleyton.

INSCRIÇÕES COM DESCONTO TERMINAM NESTA SEXTA

As inscrições para o Brasileiro seguem abertas com até 25% de desconto no site da CBA. Para participar do principal evento da temporada do kartismo os pilotos devem acessar o link ao lado direito na página da entidade, logo abaixo do banner principal do site. Acesse: www.cba.org.br

Foto: Luca Bassani - Divulgação

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Automobilismo
*** Comissão Nacional de Kart ***