Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    México
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Endurance
    Viamão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Suzuki Off Road
    Campos do Jordão
  • 29
  • OUTUBRO / 2017
    Copa Brasil de Turismo 1600
    Caruaru

Noticias

06/07/2016
Kartódromo Paladino receberá vistoria para homologação FIA

Inspetor alemão fará a vistoria final durante a realização do Brasileiro de Kart

A cidade de Conde, na Paraíba, receberá à partir desta quinta-feira (7) o foco de todos os holofotes do kartismo nacional. O novíssimo Kartódromo Paladino receberá entre os dias 11 e 23 de julho as disputas do Campeonato Brasileiro de Kart e, antes disso, nesse fim de semana, as disputas serão da Copa Paladino – evento preparatório para o nacional.

Inaugurado há cerca de 60 dias o Kartódromo Paladino foi concebido sob os mais rigorosos padrões de segurança e infraestrutura do esporte e, exatamente por isso, tem sido considerado por muitos como o maior kartódromo das Américas.

Diante desta premissa, através da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, a direção do Paladino encaminhou um ofício para a Federação Internacional de Automobilismo – FIA, solicitando a homologação do kartódromo para a realização dos principais eventos do kartismo internacional.

Após o cumprimento de uma série de exigências preliminares, na próxima semana o Kartódromo Paladino receberá a visita do alemão Franz Schreiner, inspetor da FIA, que fará a vistoria presencial em todas as instalações da pista. Estando tudo de acordo com o anunciado a pista passará a ser a única do Brasil a receber a homologação atual da entidade maior do automobilismo mundial.

“Para a CBA é um momento de grande satisfação ver um trabalho feito com tanto carinho e atenção coroado com a homologação FIA. Fizemos o possível para prestar toda a assessoria aos proprietários do espaço e, sendo assim, esperamos agora o OK final conferindo esta importante credencial ao espaço”, comentou Cleyton Pinteiro, presidente da CBA.

Imagem - Divulgação