Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Fórmula 1
    Estados Unidos
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Stock Car
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Turismo
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Mercedes-Benz Challenge
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Brasileiro de Marcas
    Curitiba
  • 22
  • OUTUBRO / 2017
    Mitsubishi Motorsports Sudeste
    Campos do Jordão

Noticias

08/11/2016
CBA implanta sistema de Gestão Integrada ERP

Atendimento e controle organizacional ficara mais ágil e eficaz com o novo sistema totalmente informatizado

Dando continuidade na política de modernização na área administrativa e atendimento da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, em dezembro de 2015 o presidente Cleyton Pinteiro determinou estudos para a implantação de um sistema tecnológico que abarcasse todo o fluxo de processos existentes na CBA. Nesta semana, após exaustivo trabalho, a entidade iniciou a implantação de um sistema de gestão integrada que deverá facilitar em pouco tempo todas as atividades de arquivamento e acesso as informações tanto administrativas, como das áreas esportivas. Mesmo estando postadas no site oficial da CBA, notícias e classificações do campeonato de cada categoria, calendários, processos do Tribunal de Justiça Desportiva, Código Desportivo do Automobilismo e regulamentos de todas modalidades, além das demonstrações contábeis, a CBA quer dinamizar o atendimento aos pilotos, automobilistas em geral e imprensa.

“É um momento em que a CBA se aprimora entrando de vez na gestão de primeiro mundo através da automatização e informática, para uma integração maior com as FAUs, pilotos e toda a comunidade automobilística do país. Estaremos disponibilizando um banco de dados onde será possível ter o currículo do piloto com carteira da CBA e qualquer outra informação online. É fundamental que todas as Federações tenham acesso instantâneo ao banco de dados de pilotos, associados e processos do STJD”, conta com entusiasmo o presidente Cleyton Pinteiro.

Depois de pesquisas e orçamentos de diversos fornecedores, foi contratada a empresa Mega Sistemas para implantar o novo sistema de gestão que tem por objetivo a eficácia na administração, muitas vezes complexa devido ao acúmulo de atividades nas pistas de todo o país com 20 Federações de Automobilismo. De acordo com o diretor de Finanças da Confederação Brasileira de Automobilismo, Sérgio Dias, a associação buscava por uma solução que promovesse um atendimento ágil, confiável e prático a todos os seus associados, sobretudo no que diz respeito ao processamento das carteiras dos pilotos, fluxo de caixa, projeção orçamentária e conciliação bancária. E, assim, chegaram ao ERP Mega Serviços – Planejamento de Recursos da Empresa. “A implantação de um sistema de gestão integrada permitirá maior celeridade, segurança, controle e disponibilização de informações precisas. E a solução desenvolvida pela Mega Sistemas Corporativos nos ajudará neste propósito”, afirma Sérgio Dias.

Para o executivo, o ERP irá proporcionar maior controle, rapidez e transparência em todos os processos internos. “Acreditamos que a plataforma tornará a nossa operação mais prática, gerando ganhos em qualidade, tempo e economia, principalmente no que diz respeito aos projetos de Cadastro Geral e Tribunal.