Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Pocono
  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
    Rally dos Sertões

Noticias

08/11/2016
CBA participa do Painel Brasil de Motorsport

Waldner Bernardo, presidente do CNV, integrou um dos fóruns de debate do evento realizado em São Paulo

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) marcou presença no Painel Brasil de Motorsport, evento realizado na sede da Porsche GT3 Cup Challenge, em São Paulo (SP), na última segunda-feira (7). O presidente da Comissão Nacional de Velocidade, Waldner “Dadai” Bernardo, participou do fórum “O Papel dos Protagonistas do Espetáculo”, ao lado de Felipe Giaffone, presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA), e de Guilherme Spinelli, que representou o Autódromo Velo Città.

Falando para um público formado por pilotos, chefes de equipe e jornalistas, Bernardo falou sobre as ações que tem sido feitas pela CBA, já levando em consideração as observações feitas pela ABPA, e debateu com o público o atual momento do automobilismo brasileiro e os rumos que o esporte a motor seguirá.

Algumas atividades, como a implantação de escolas de kart, já estão em andamento pela atual administração da Confederação, mesmo com a proximidade das eleições que escolherão o próximo presidente da CBA. Ao lado da Vicar, empresa promotora da Stock Car e de outros quatro campeonatos, a entidade busca implantar projetos com a lei de incentivo ao esporte.

Problemas como o deslocamento de carros durante competições de rali também foram debatidos. De acordo com Spinelli, há a necessidade de que estes carros estejam emplacados e adequados às leis de trânsito para poder competir. Atualmente, pouco mais da metade dos 10.070 pilotos filiados à CBA disputam este tipo de competição.

“Foi positivo poder falar com a comunidade automobilística sobre as ações tomadas atualmente pela CBA e os projetos que temos em mente. O apoio da ABPA também é importante para que a gente possa seguir com o trabalho no futuro”, afirmou Bernardo, após o encerramento do fórum.

Outros três fóruns foram realizados na sede da Porsche, reunindo diretores de empresas patrocinadoras do automobilismo, promotores e profissionais de marketing.

Foto: Fábio Oliveira