Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula 1
    Bélgica
  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Gateway
  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
    Termas de Río Hondo

Noticias

20/11/2016
Stock Car: Felipe Fraga vence em Curvelo

Piloto levou vantagem sobre Rubens Barrichello nas voltas iniciais, e venceu pela quinta vez no ano

Felipe Fraga se tornou no início da tarde deste domingo (20) o primeiro vencedor da Stock Car no Circuito dos Cristais, autódromo localizado na cidade de Curvelo (MG) e que recebe a penúltima etapa da temporada 2016. O resultado representa a quinta vitória do piloto da Cimed Racing no atual campeonato.

O piloto do Peugeot numeral 88 levou vantagem em uma batalha com Rubens Barrichello no início da corrida, tomou definitivamente a liderança na sétima volta, e seguiu para triunfar mais uma vez. A segunda colocação ficou com Marcos Gomes, com o outro carro do time chefiado por William Lube, enquanto Barrichello completou o pódio.

A quarta colocação ficou com Allam Khodair, companheiro de Barrichello na Full Time, seguido por Átila Abreu, com o equipamento da Shell Racing. Thiago Camilo, que travou uma batalha com Felipe Lapenna, terminou em sexto, enquanto Julio Campos foi o sétimo, à frente de Gabriel Casagrande, seu parceiro na C2 Axalta Racing. Galid Osman e Diego Nunes fecharam o top-10.

Com o resultado da corrida, Fraga chegou a 282 pontos, e segue na liderança do campeonato. Rubens Barrichello é o segundo, com 245, seguido por Marcos Gomes, que tem 190. Valdeno Brito aparece em quarto, com 189, seguido por Diego Nunes, com 173.

A segunda corrida do dia acontece a partir das 14h20, pelo horário brasileiro de verão.

Confira como foi a corrida

A largada teve Fraga e Barrichello mantendo suas posições, enquanto Allam Khodair acertou Marcos Gomes, que rodou. O acidente provocou uma série de incidentes, com Valdeno Brito – superado pelo piloto da Texaco-Full Time, escapando da pista. Cacá Bueno rodou, e Nestor Girolami perdeu o capô de seu carro.

O Safety Car precisou ser acionado depois de Lucas Foresti e Vitor Genz terem problemas em seus carros, enquanto Max Wilson, sem direção hidráulica, também deixou a disputa. Felipe Lapenna, que largou apenas da 20ª colocação, se aproveitou dos incidentes e subiu para a sexta colocação após o complemento da primeira volta.

A relargada aconteceu na quarta volta, e Barrichello superou Fraga para assumir a liderança. O que se viu a partir daí foi uma sequência de ultrapassagens entre os dois, sempre na reta dos boxes, com o piloto da Cimed Racing levando vantagem a partir da oitava volta. Ricardo Maurício tocou o carro de Daniel Serra na sétima volta, rodando o piloto da Red Bull.

Thiago Camilo superou Lapenna na nona volta, ganhando a sexta posição, enquanto, na frente, Gomes passou por Barrichello para assumir a segunda colocação. O campeão de 2014 também foi superado por Khodair, seu companheiro de equipe, na décima passagem. Serra, na sequência, foi aos boxes.

Camilo e Lapenna passaram a trocar ultrapassagens na 12ª volta, com representante da Ipiranga RCM ganhando a posição definitivamente dois giros depois, quando o rival da Hot Car cometeu um erro e perdeu três posições. A partir daí, o dono do carro número 21 partiu para o ataque sobre Átila Abreu, então quinto colocado.

As posições entre os líderes se mantiveram inalteradas até a 20ª volta, quando Barrichello passou no final da reta dos boxes. O campeão de 2014, porém, não teve condições de se aproximar de Marcos Gomes. Felipe Fraga, por sua vez, seguiu com tranquilidade para vencer pela quinta vez na temporada.

Foto: Duda Bairros