Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Pocono
  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
    Rally dos Sertões

Noticias

11/12/2016
Fraga bate Barrichello por 0s011 e é pole

Decisão do campeonato acontece em Interlagos

Felipe Fraga deu mais um importante passo para conquistar seu primeiro título na Stock Car. Neste sábado (10), o líder do campeonato garantiu a pole position para a corrida de encerramento da temporada 2016, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), ao registrar 1min38s939 na sua melhor volta na tomada de tempo.

A segunda colocação ficou com Rubens Barrichello, único piloto que pode tirar o título do piloto da Cimed Racing. O piloto da Medley-Full Time foi superado em 11 milésimos por Fraga. Valdeno Brito, terceiro colocado na tabela de pontos, partirá da terceira colocação, seguido por Diego Nunes. Daniel Serra completa o top-5 no grid.

Allam Khodair, companheiro de Barrichello, largará do sexto lugar, enquanto Max Wilson, mais rápido no treino realizado pela manhã, inicia a corrida em sétimo, logo à frente de Thiago Camilo. Ricardo Maurício, melhor piloto da sexta-feira, garantiu o nono posto no grid, que terá ainda Marcos Gomes na décima posição.

A tomada de tempo contou com apenas uma bandeira vermelha, provocada por Guilherme Salas no primeiro grupo de pilotos. O novato perdeu o controle do carro após passar pela chicane da curva do Café, acertando o muro na sequência.

A etapa final da Stock Car acontece neste domingo (10), a partir das 10h pelo horário brasileiro de verão. A corrida terá transmissão da TV Globo e do canal Sportv.