Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Pocono
  • 20
  • AGOSTO / 2017
    Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade
    Rally dos Sertões

Noticias

20/01/2017
Waldner Bernardo, o Dadai, é eleito presidente da CBA

Assembleia eletiva definiu o pernambucano como responsável pela entidade esportiva no quadriênio 2017/2020

Waldner Bernardo, o Dadai, foi eleito na manhã desta sexta-feira (20), o novo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para o período entre 2017 e 2020. A Assembleia Eletiva ocorreu na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro (RJ), e contou com representantes de 17 das 18 federações estaduais, além de Felipe Giaffone, presidente da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo (ABPA).

Dadai contou com dez votos, ante sete de Milton Sperafico, paranaense representante da chapa “Bandeira Verde”. A Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) e a Federação de Automobilismo de Espírito Santo (FAES) não puderam votar por estarem em desacordo com o regimento da CBA para o processo eleitoral.

“Terminamos a eleição e agora temos muito trabalho ao lado de todas as federações estaduais”, disse Dadai, logo após o encerramento da Assembleia Eletiva. Bernardo terá como vice-presidentes Selma Moraes, Almir Petris e Rogelho Massud Júnior. Os dois primeiros são presidentes das federações da Bahia e de Santa Catarina, respectivamente, enquanto o terceiro é membro do STJD.

O Conselho Fiscal será composto por Eduardo Marques de Andrade, Paulo Roberto Rolim Moura e Paulo César Malta Júnior. Os suplentes são José Luiz Costa, Evaristo Monteiro, André Luiz Apolinário de Lima e Felipe Calado da Silva Almeida.

A posse de Waldner Bernardo como presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo está marcada para o próximo dia 17 de março, também na sede da CBA.