Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

27/01/2017
Equipe de Fittipaldi fatura pole em Daytona

João Barbosa quebrou o recorde do circuito

João Barbosa conquistou nesta quinta-feira (26) a pole position para a edição deste ano das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2017 da SportsCar. A bordo de um Cadillac DPi-V.R. da Action Express, o companheiro de Christian Fittipaldi e Filipe Albuquerque garantiu o tempo de 1min36s903, recorde de um protótipo no circuito de 5,73 quilômetros.

Dane Cameron, atual campeão da SportsCar, completou o domínio da Action Express e garantiu a segunda colocação no grid, com uma marca 0s070 pior que a obtida por Barbosa. Neel Jani, atual campeão mundial de Endurance, colocou o Oreca 07 Gibson LMP2 da Rebellion Racing na terceira posição, seguido por Ricky Taylor, da Wayne Taylor Racing.

Os brasileiros da equipe Tequila Patrón ESM largarão da terceira fila. Brendon Hartley, parceiro de Bruno Senna neste final de semana, faturou a quinta posição do grid, ficando logo à frente de Ryan Dalziel, que tem como um de seus companheiros em Daytona Pipo Derani, ganhador da prova na última temporada.

James French colocou o equipamento da Performance Tech Motorsport na pole position da classe Prototype Challenge, com a marca de 1min42s559. Joey Hand liderou um 1-2-3 da Ford na divisão GT Le Mans ao registrar 1min43s473. Já na GT Daytona, Alessandro Pier Guidi fez a pole com 1min47s099, com uma Ferrari de Spirit of Race.

A largada das 24 Horas de Daytona acontece neste sábado (28), a partir das 17h30, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: José Mário Dias