Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 19
  • NOVEMBRO / 2017
    Brasileiro de Rally de Velocidade
    Morretes

Noticias

06/02/2017
Piquet vence pela segunda vez no TRS

Triunfo ocorreu em Taupo, na Nova Zelândia

Pedro Piquet venceu a segunda bateria da penúltima etapa do Toyota Racing Series, disputada na noite desse sábado (4) no circuito de Taupo, na Nova Zelândia. Esta foi a segunda vitória do piloto brasileiro na atual temporada do torneio que abre os trabalhos do ano para pilotos que visam alcançar a Fórmula 1.

Para garantir a vitória, Piquet superou o pole position Kami Laliberte ainda na largada. Depois, o brasileiro apenas se preocupou em manter a liderança, e mesmo após a entrada do Safety Car, conseguiu controlar a prova para vencer pela segunda vez no ano.

A segunda colocação ficou com o britânico Thomas Randle, que chegou apenas meio segundo atrás do brasileiro, enquanto o indiano Jehan Daruvala completou o grupo dos três primeiros. Marcus Armstrong foi o quarto, seguido por Brendon Leitch, vencedor da primeira prova do final de semana.

Líder do campeonato, Richard Verschoor completou a corrida na sexta colocação, seguido por Enaam Ahmed. O oitavo lugar ficou com Luis Leeds, que chegou logo à frente de Thomas Neubauer. O grupo dos dez primeiros teve ainda Keyvan Andres. Christian Hahn terminou em 12º.