Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula 1
    Bélgica
  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Gateway
  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
    Termas de Río Hondo

Noticias

11/03/2017
Rally Barretos abre temporada do automobilismo nacional

Prova dá início ao Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

A temporada do automobilismo brasileiro terá início neste sábado (11), com a realização do Rally de Barretos, prova que abre o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, naquela que é considerada a capital nacional dos rodeios. A prova reunirá 85 veículos entre carros, motos, Quadriciclos e UTVs. 23 destes disputarão as divisões da categoria Carros.

Um dos candidatos à vitória em Barretos é Luiz Facco, que estreará no Brasileiro de Rally Cross Country ao lado do navegador Humberto Ribeiro. Os dois são os atuais campeões da classe Pró Brasil, e disputarão a partir deste ano a Protótipos T1, principal categoria do campeonato, com uma Mitsubishi L200 Sport SR.

“A Triton Sport SR 2017 é um carro bem potente e rápido e vamos testar seu desempenho para valer, agora, no fim de semana. A Protótipos T1 é uma categoria muito competitiva, desta forma, será um ano de aprendizado, mas gostamos de desafios e isto só nos motiva ainda mais a buscar melhores resultados a cada prova e Barretos será uma delas”, disse Facco.

Outro campeão em 2016 que mudará de categoria é Thiago Rizzo. O piloto, atual tricampeão da Super Production, correrá neste ano na Pró Brasil com um Mitsubishi Sport ERS, e terá como navegador Léo Magalhães. Assim como Facco na Protótipos T1, o fluminense espera um ano de muito aprendizado na nova divisão.

“Será tudo novo, carro, categoria e dupla. Estamos bem preparados para começar com o pé direito na categoria Pró Brasil”, disse Rizzo, que também avaliou seu novo equipamento. “O carro deste ano é bem mais veloz e confiável, está pronto e todo revisado. Estamos bem otimistas e confiantes”, completou.

O Rally Barretos será aberto a partir das 12h30, horário em que acontece a largada para uma especial de 130 quilômetros. A programação se repete no domingo.

Foto: Sanderson Pereira