Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

27/03/2017
Andrade e Pasquale vencem as 3h de Tarumã

Dupla conduziu um protótipo Tubarão

Franco Pasquale e Tiel de Andrade venceram no último sábado (25) as 3 Horas de Tarumã, etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance, disputada autódromo localizado na cidade de Viamão (RS). Correndo com um protótipo Tubarão, a dupla travou uma intensa disputa com o Porsche de Marcel Visconde e Ricardo Maurício, conseguindo a ultrapassagem nas voltas finais.

“Que corrida! Que vitória! Simplesmente sensacional. Começando o ano com o pé direito e liderando os campeonatos Brasileiro e Gaúcho. Só tenho a agradecer ao Tiel de Andrade, que fez a ultrapassagem no final da corrida que rendeu a vitória. A equipe MC Tubarão foi demais, sem palavras. Carro e trabalho perfeitos”, vibrou Pasquale.

“Foi muito emocionante. Foi uma ultrapassagem na hora certa e estamos muito felizes, com todo o trabalho da equipe. Foi muito disputada desde a largada. Batalhamos muito por isso”, completou Andrade, que é o atual campeão brasileiro ao lado de Pasquale.

Coube a Visconde e Maurício terminarem a corrida com a segunda colocação, distantes cinco segundos dos vencedores. Com uma Lamborghini, Marcello Sant’Anna e Willian Freire ficaram com a terceira posição, seguidos por Mauro Kern e Paulo Souza, quarto com um Tubarão. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Eduardo Dieter e Francesco Ventre, com um MR18.

Válida apenas pelo Campeonato Gaúcho, a próxima etapa do Campeonato de Endurance acontece no dia 29 de abril, com a disputa da etapa de Guaporé (RS).

Foto: Dudu Leal