Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula 1
    Bélgica
  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Fórmula Indy
    Gateway
  • 27
  • AGOSTO / 2017
    Porsche GT3 Cup Challenge Brasil
    Termas de Río Hondo

Noticias

21/06/2017
CBA confirma o Campeonato Norte Brasileiro de Kart para Palmas

Kartódromo Rubens Barrichello, na capital do Tocantins, receberá as disputas

Nesta terça-feira, dia 20 de junho, após vistoria do executivo Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart - CNK, a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA confirmou o Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas – TO, como a sede do Campeonato Norte Brasileiro de Kart - 2017. As disputas acontecerão entre os dias primeiro e três de setembro e serão abertas a competidores de todo o país.

A vistoria foi acompanhada por Orlando Rangel Campos Silva, Secretário Municipal de Esportes e Lazer; Antônio Vieira, presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo; Giovanni Guerra, presidente da Federação Maranhense; Marco Vidal, presidente do Clube de Automobilismo de Palmas e vários pilotos locais.

Sereno, que quando da época da inauguração do Kartódromo em 2003 ocupava o mesmo cargo de presidente da CNK, acompanhou todo a construção do espaço. “Eu vivenciei a história do Kartódromo mesmo antes dele nascer. Na época estive várias vezes em Palmas e orientei todos os detalhes do Projeto. Assim, hoje, quase 15 anos depois, temos uma pista com uma estrutura e organização de espaços excelentes”, destacou.

Em sua vistoria na pista Pedro tinha como objetivo destacar os pontos a serem ajustados para o Kartódromo receber mais a prova do Norte Brasileiro. O espaço, que já recebeu importantes competições como a Copa Centro-Oeste e a Copa Brasil de Kart, não precisará de grandes investimentos para estar apto à sediar mais um grande evento.

“Acho que eu posso dizer que o Kartódromo precisa de um carinho. Quando a estrutura é boa, com pouco investimento você consegue deixar tudo pronto. Da forma permanente são pouquíssimas coisas a serem feitas como reparo de algumas cercas, portões do parque fechado, reposição de vidros, algumas coisas de pintura e limpeza geral. O restante são coisas específicas para o evento como por exemplo barracas de box, estrutura de lanchonete, abastecimento, etc. Fomos muito bem recebidos pelo Secretário Orlando que se prontificou a fazer o que fosse necessário para que Palmas sediasse a competição”, encerrou Pedro.

O Campeonato Norte Brasileiro de Kart, desta forma, está confirmado para o Kartódromo Rubens Barrichello. As atividades serão realizadas entre os dias 31 de agosto e três de setembro. Nos próximos dias será disponibilizado no site da CBA (www.cba.org.br) o regulamento oficial e todos os detalhes da prova como horários, procedimentos de inscrição, premiação, etc.