Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 22
  • ABRIL / 2018
    Fórmula Indy
    Alabama
  • 22
  • ABRIL / 2018
    Stock Car
    Velopark
  • 22
  • ABRIL / 2018
    Brasileiro de Marcas
    Velopark
  • 22
  • ABRIL / 2018
    Fórmula Brasil
    Velopark
  • 28
  • ABRIL / 2018
    Brasileiro de Endurance
    Curitiba
  • 28
  • ABRIL / 2018
    Campeonato Brasileiro deTurismo Nacional
    Londrina
  • 29
  • ABRIL / 2018
    Fórmula 1
    Azerbaijão
  • 29
  • ABRIL / 2018
    Fórmula E
    França

Noticias

06/02/2018
Copa SP Granja Viana abriu calendário com 284 pilotos

Foram 35 baterias neste final de semana no Kartódromo Granja Viana, que passou por um grande teste no ano em que vai sediar as duas fases do Brasileiro de Kart pela primeira vez

A primeira etapa da Copa São Paulo de Kart em 2018 foi disputada neste final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), com muitas novidades e grids bastante cheios. Ao todo, 284 pilotos foram inscritos em um total de 35 baterias realizadas em dois dias. Segundo a organização da competição, o evento foi um sucesso, principalmente pelo fato de ter sido o primeiro de vários testes antes do kartódromo sediar o Brasileiro de Kart, em julho deste ano.

"Nós estamos bastante satisfeitos com o aumento da Copa São Paulo de Kart em pilotos, categorias e também em disputadas. Ainda teremos outras etapas antes da principal competição do ano para nós, que será o Brasileiro de Kart, mas foi um grande passo para mostrarmos que somos capazes de fazer um grande evento", disse Felipe Giaffone.

As corridas começaram na sexta-feira à tarde, com várias categorias do Regulamento Nacional de Kart (RNK), que neste ano fazem parte do calendário da Copa SP. A Fórmula 4 Junior foi a primeira categoria a entrar na pista e a prova única teve vitória de Nicolas Chon.

As categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior e Graduados tiveram uma bateria na sexta e outra no sábado. Na Mirim, Rafael Diniz venceu a primeira bateria e Felipe Vriesman ficou com o primeiro lugar na segunda prova.

Na Cadete, Heitor Farias ganhou a primeira corrida e terminou a prova 2 em segundo lugar, atrás apenas de Enzo Bedani. O grid da categoria foi um dos maiores do final de semana com 33 karts na pista.

Pela Jr Menor, a vitória na corrida 1 foi da piloto Julia Ayoub, enquanto que no sábado o triunfo ficou com Guilherme Quinteiro. Na Junior, Gabriel Crepaldi teve 100% de aproveitamento e venceu as duas provas.

Fazendo sua estreia na categoria Graduados, Felipe Baptista venceu a primeira bateria com o kart 121. Na segunda prova, Murilo Coletta largou do final do pelotão e venceu.

Na Rok Cup Executive, categoria com as duas baterias no sábado, Weldes Campos levou a vitória após 20 voltas na corrida 1. Na segunda prova, o kart 34 de Felipe Giaffone e de Leonardo Marcelli terminou na ponta. Weldes ficou com o segundo lugar e foi o maior pontuador da etapa. Na classe Senior, o kart 12 de Welson Jacometti e Renato Russo ficou com o primeiro lugar na bateria 1.  Cylmar Fortes terminou a prova 2 com a vitória. Na classe Masters, Vicente Borges foi o melhor na primeira bateria e José Raul faturou a prova 2. 

Na Rotax Micro Max, Enzo Bedani e Heitor Farias reeditaram a disputa da Cadete. Desta vez, Bedani levou a melhor nas duas baterias. Seguindo nas categorias Rotax, Vinícius Tessaro também conseguiu duas vitórias na Mini Max. Outra vitória dupla aconteceu na Shifter com o experiente Danilo Dirani, que levou o kart 28 para o primeiro lugar em ambas as provas.

Na Junior Max, Felipe Bartz e Gabriel Gomez venceram as baterias da tarde de sábado. Na sequência, ocorreu a corrida inédita da Super Fórmula 4 com 34 karts na pista, o maior grid final de semana. A vitória ficou com o kart 76 de Raphael Filizola, que largou na pole. Na bateria 2, Frederico Capraro terminou na primeira posição com o kart 11.

Na Rotax DD2/ Masters, Murilo Coletta venceu a primeira bateria, enquanto a vitória na segunda prova ficou com seu irmão, Marcel Coletta. Murilo completou a dobradinha apenas 0s112 atrás. Na classe Masters, Fernando Guzzi terminou as duas baterias na frente com o kart 11.

Na Rotax Max/ Masters, João Cunha foi o grande destaque ao vencer as duas baterias. Lucas Zacante terminou as duas provas como o melhor colocado na classe Masters.

Pela Sixspeed, Rogério Lalau e Luís Carvalho foram os vencedores. Na categoria Novatos, que disputou as duas provas na noite de sábado, Richard Annunziata venceu ambas as baterias.

Fechando a programação da Copa São Paulo, foram disputas as provas da Fórmula 4 500. As vitórias ficaram com a dupla Dudu Godinho e Johnny Silva, que pilotaram o kart 00. Eles também levaram o primeiro lugar na classe Sênior.

Na classe Super Sênior, a primeira posição na prova 1 foi da dupla Celso Batista e Peterson Nakamura, enquanto que na prova 2 o primeiro lugar foi do kart 33 da dupla Burati/França. Na classe Light, Victor Takano e Facchini ficaram com o primeiro lugar na primeira prova. Na bateria final, Akira Eguti fechou na frente da Light.

A Copa São Paulo retorna com a segunda etapa da temporada em 3 de março.