Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 21
  • OUTUBRO / 2018
    Stock Car
    Londrina
  • 21
  • OUTUBRO / 2018
    Fórmula 1
    Estados Unidos
  • 21
  • OUTUBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    Indaiatuba/Magda
  • 21
  • OUTUBRO / 2018
    Stock Light
    A definir



Noticias

21/09/2018
Mundial de Kart começa com sete brasileiros na disputa

Kartódromo de Kristianstad, na Suécia, recebe as provas das categorias OK e OK Junior

Neste fim de semana o Kartódromo de Kristianstad, na Suécia, recebe a edição 2018 do Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA. A mais importante competição do calendário do kartismo no planeta recebe ao todo 227 pilotos que buscarão os títulos nas categorias OK e OK Júnior.

Como não poderia deixar de ser o Brasil está no evento com uma representativa delegação que conta com sete participantes sendo quatro deles na Júnior e, outros três na categoria principal. Um oitavo piloto, o mineiro João Matos, foi impossibilitado de viajar à Europa após ter sido diagnosticado, no último domingo, com uma mononucleose.

Na categoria Júnior fazem parte do time Brasil os pilotos Gabriel Bortoleto (SP), Guilherme Figueiredo (SE), Rafael Câmara (PE) e Roberto Faria (RJ). Dos quatro apenas Faria não tem participado das competições regulares na Europa no decorrer da temporada. Dentre eles o maior destaque fica, sem dúvida, com Bortoleto. O piloto, que atualmente compete pela equipe oficial da fábrica CRG, foi o terceiro colocado no Campeonato Europeu e, no início do mês, venceu de forma invicta o Open do Campeonato Mundial, disputado nesta mesma pista.

Já pela categoria OK representam as cores verde e amarela os pilotos Olin Galli (RJ), Victor Schoma (SP) e Nicolas Fliter (SP). Galli, com seus sete títulos brasileiros participou de algumas provas esporádicas na Europa durante este ano, assim como Schoma. Fliter, por sua vez, conseguiu sua vaga para disputar o mundial de forma gratuita como premiação por sua atuação no Campeonato Norte-Brasileiro de Kart. Também compete no Mundial como prêmio, só que do Campeonato Brasileiro, o piloto Victor Schoma.

Representando a delegação brasileira no Campeonato Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart, está na competição e destaca o alto nível dos pilotos frente aos principais concorrentes do mundo. “Estamos em um momento de fortalecimento do nosso kartismo. No Mundial do ano passado, na Inglaterra, foram quatro brasileiros. Praticamente dobramos a nossa representatividade nesta edição e nossos pilotos estão competindo em alto nível, com chances de conquista do título nas duas categorias. Acima de tudo a CBA está aqui para oferecer atenção e suporte aos competidores, bem como, torcer pelo bom resultado deles”, comentou o dirigente.

A programação do Campeonato Mundial segue neste sábado com as corridas classificatórias e, no domingo, acontecem as finais.

Foto: Guilherme Figueiredo foi o melhor brasileiro na tomada de tempos

Assessoria de Comunicação da CBA – KART
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick