Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 19
  • NOVEMBRO / 2017
    Brasileiro de Rally de Velocidade
    Morretes

Noticias

29/08/2017
CBA realizou o segundo workshop sobre homologações

Produtos para kart como motores, carburadores e escapamentos foram a pauta do dia

Na última quinta-feira, dia 24 de agosto, a Comissão Nacional de Kart recebeu em São Paulo, capital, os empresários interessados em homologarem produtos para as competições de kart no Brasil, à partir de 2019.

A exemplo do que aconteceu no mês de março, com assunto voltado à homologação de chassis, carenagens e freios, desta vez a pauta da reunião foi voltada para entender as necessidades do mercado no que tange à motores, carburadores e escapamentos.

Todos os fabricantes que já atuam no mercado nacional foram convidados e a adesão foi bastante significativa. Comandado pelo executivo Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart - CNK, bem como Ricardo Bignotto e Luiz Esmeraldo, assessores técnicos da CNK, o encontro contou com a participação de representantes de 11 empresas diferentes.

Tiveram representatividade no workshop as empresas Braskart (Grupo Tony Kart), DTR Carburadores, IAME, Kart Mini, KTT, Mittag, PPK, RBC Motorsport, Roma, Spinery e Techspeed. Visando uma maior interação com os países do Mercosul também esteve presente o senhor Miguel Acunha, dealer na IAME na Argentina.

Durante cerca de quatro horas a CBA ouviu aos anseios e desejos de cada uma das empresas e, mais do que isso, deu voz a todos que tivessem sugestões para que o processo de homologações seja cada vez mais claro e justo para, acima de tudo, os competidores.

“Estou muito satisfeito com a oportunidade de termos realizado o segundo workshop de homologações aqui em São Paulo. Temos uma indústria nacional muito forte e, com as mudanças que estabelecemos desde o começo do ano, alguns grupos estrangeiros aparecem com grande interesse em investir nas competições no Brasil. Falamos muito sobre a atual situação de nosso esporte e como poderemos oferecer soluções novas sem que, principalmente, haja aumento de preços na ponta da linha, ou seja, para os pilotos. O encontro foi muito produtivo. Nenhuma decisão foi tomada e ainda temos muito a pesquisar. Ainda temos muito a ponderar antes de definir nossas diretrizes para as homologações que passarão a vigorar em 2019”, comentou Sereno.

Imagem: Logomarca da Copa Brasil de Kart - Quick Comunicação

Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA
Assessoria de Comunicação