Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 17
  • DEZEMBRO / 2017
    Brasileiro de Drift
    Rio de Janeiro

Noticias

08/11/2017
Brasil inicia disputa das Olimpíadas do Kart com piloto na liderança

Time Brasil é composto por 11 pilotos na maior competição do kartismo mundial

 

Está dada a largada para a edição de 2017 do Rotax Max Challenge Grand Finals, as Olimpíadas do Kart, no Kartódromo Internacional de Algarve, em Portimão, Portugal. A maior competição do kartismo mundial reúne 360 pilotos de 60 países. O Time Brasil está sendo representado por 11 competidores. Nesta quarta-feira, o dia está reservado para as tomadas de tempo e a primeira corrida classificatória.
 
Conhecido como as Olimpíadas do Kart, o RMC Grand Finals reúne os atuais campeões nacionais e intercontinentais de competições Rotax ao redor do Mundo, para uma final mundial. O Brasil está representado por 11 pilotos, distribuídos nas seis categorias em disputa: Micro Max (8 a 11 anos), Mini Max (10 a 13 anos), Junior Max (12 a 15 anos), Senior Max (a partir de 14 anos), DD2 (a partir de 15 anos) e DD2 Masters (a partir de 32 anos).
 
Na Micro Max, a catarinense Antonella Bassani encara 35 concorrentes de outros países. Já na Mini Max, o Brasil é representado por Vinícius Tessaro, que também encara outros 35 competidores. Na Junior Max, Rafael Câmara se classificou pela segunda vez consecutiva ao Grand Finals e encara outros 71 concorrentes.
 
Entre os maiores, Guilherme Peixoto faz sua estreia nas Olimpíadas do Kart na Senior Max, que reúne 72 pilotos, enquanto Alberto Cattucci e Ruan Belizaro representam o Brasil na DD2, que também tem 72 competidores.
 
O Brasil tem cinco representantes na categoria DD2 Masters. Participando pela sexta vez, o paulista Fernando Guzzi encabeça a lista de pilotos na categoria. Michel Aboissa e Roberto Azana partem para a terceira disputa, enquanto Alexandre Trita e Wilton Santos Junior estreiam na competição.
 
Brasil bem nos treinos
Na terça-feira, mesmo fazendo sua estreia nas Olimpíadas do Kart, Ruan Belizaro conquistou o melhor tempo do seu grupo e o segundo melhor tempo no geral da categoria DD2. “A gente foi evoluindo ao longo dos treinos e a pista foi melhorando. Estou muito contente com o resultado. Agora é continuar trabalhando”, disse o piloto.
 
Programação
Nesta quarta-feira, os pilotos disputam as tomadas de tempo e a primeira das três baterias classificatórias. Na quinta (9), serão realizadas mais duas corridas classificatórias. As corridas pré-finais serão realizadas na sexta-feira e a grande final ocorre no sábado.
 
Cobertura e Transmissão
A Mach5 Karting, representante oficial da Rotax no Brasil e Paraguai, fez parceria com o Portal Kart Motor e lançou um hotsite exclusivo do Rotax Max Challenge Grand Finals, onde é possível acompanhar todas as emoções das Olimpíadas do Kart, com os links de cronometragem, transmissão ao vivo, além de ter todas as informações de programação, notícias, entrevistas e perfil dos pilotos.
 
Link: http://www.kartmotor.com.br/mundial-rotax/
 
Votação
 
Além das disputas em pista, o RMC Grand Finals promove competições externas, como o Campeonato Mundial de Troca de Pneus, destinado aos mecânicos, e o de Torcida mais animada (Team Contest), que promove a interação entre a torcida de cada país. No palco, o Brasil foi, sem dúvidas, a delegação mais animada, mas agora precisa da ajuda da torcida para votar. Para votar, basta acessar o link (https://www.facebook.com/ROTAXKART/photos/a.109060219144991.8678.103757366341943/1658160854234912/?type=3&theater) e curtir a foto da delegação brasileira.
 
APP Oficial 
Outra novidade nesta edição é o "Rotax Grand Finals App", que está disponível na Apple Store e no Google Play, para baixar de forma gratuita. No app é possível acompanhar tudo o que acontece no RMC Grand Finals.