Confederao Brasileira de Automobilismo

Fia Fia

  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Fórmula 1
    Abu Dhabi
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Codasur Rally Sulamericano
    Uruguai
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Porsche Carrera Cup e GT3 Cup Challenge Brasil 2018 (Endurance)
    São Paulo - Endurance
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Mitsubishi Cup
    VeloCittá
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Copa Brasil de Autocross
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Marcas e Pilotos
    Cuiaba
  • 25
  • NOVEMBRO / 2018
    Brasileiro de Autocross
    Cuiabá



Noticias

18/06/2018
Muita festa e belas disputas na Final do Mineiro de Kart

Competição foi realizada no último sábado, em Vespasiano

O Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu no último sábado (16) as disputas da nona e décima etapas do Campeonato Mineiro de Kart. As provas, que fizeram parte da quinta e última rodada do estadual, contaram com a participação de mais de 70 pilotos e definiram os Campeões da temporada 2018.

Abrindo a programação as categorias Mirim e Cadete tomaram a pista num numeroso grid de 14 pilotos. Em um dia de atuação irretocável o piloto Luca Neuenschwander garantiu a pole-position e, de forma contundente, venceu as duas corridas do dia chegando, assim, ao título estadual. O vice-campeonato ficou com Gustavo De Luca. No pódio da etapa, porém, estiveram ao seu lado Miguel Máximo e João Vitor Ladeira. Pela categoria Mirim, Oliver Gonçalves ficou com o título seguido por Enzo Azevedo, na segunda colocação.

Também com 14 pilotos no grid as categorias Júnior e Super Master tomaram o traçado para as decisivas competições. Com um tempo surpreendente de 54s862 o piloto Ayrton Gil, da Júnior, garantiu a pole-position geral. Nas corridas, porém, quem levou a melhor foi Gabriel Paturle que venceu as duas provas, sem muito trabalho, e com isso garantiu o título do Campeonato na Super Master. Nesta classe o vice ficou com Fernando Buzollo. Na etapa, Buzollo ficou também com a segunda colocação e Flávio Costa, o terceiro lugar. Pela categoria Júnior Ayrton Gil ficou com o título e, pela Júnior Menor, o campeão foi Lucas Staico.

Na categoria F4 Júnior o piloto Quim Marques registrou a pole-position com o tempo de 58s203. Na primeira corrida, porém, as disputas foram extremamente intensas e ele acabou perdendo a ponta para Théo Guedes, de Paracatu. Théo abriu certa vantagem, mas, nas últimas voltas foi muito pressionado e teve de se defender de todas as formas para ficar com a primeira vitória do dia. Na segunda corrida foi a vez de Quim levar a melhor com Helena Melo em segundo e Davi Santos, na terceira posição. O título da nova categoria ficou com Quim Marques trazendo Theo como vice-campeão.

Dez pilotos formaram o grid da categoria F400 que viu o piloto Luiz Pinheiro registrar a pole-position com o tempo de 58s938. Em um dia de atuação perfeita Luiz não deu a menor chance a seus adversários e, em ambas as provas, venceu com grande diferença para os demais. Para completar o piloto fez ainda a melhor volta nas duas corridas garantindo, assim, a pontuação máxima do dia. No pódio da corrida, ao seu lado, estiveram Gustavo Martins e Humberto Alves. Com o resultado desta etapa Luiz garantiu também o título deixando Martins com o vice-Campeonato.

Pela categoria Super Kart Indoor, que realiza apenas uma prova com 30 minutos de duração, a vitória ficou com Adriano Juliani que trouxe contigo Renan Emediato, em segundo e Adriano Velloso Santos, em terceiro. No Campeonato o título ficou com Adriano Velloso e o vice-Campeonato com Weller Prudêncio.

GALERIA DOS CAMPEÕES MINEIROS DE KART 2018

Categoria

Nome do Piloto

Mirim

Oliver Gonçalves

Cadete

Luca Neuenschwander

Júnior Menor

Lucas Staico

Júnior

Ayrton Gil

F4 Graduado

Bernardo Palhares

F4 Sênior

Luiz Henrique Pinheiro

F4 Rookie

Arthur Ligocki

F4 Júnior

Joaquim Marques

Novato

André Novaes

Graduado

Gabriel Paturle

Sênior “B”

Breno Lima

Sênior “A”

Fernando Buzollo

Super Sênior

Flávio Costa

Super Kart Indoor

Adriano Veloso